A gestão de saúde nas empresas é um desafio complexo que envolve operadoras, gestores de RH e equipes especializadas em desenvolver e apresentar relatórios detalhados de como, onde e de que forma os recursos são consumidos.
Todos sabem onde está o ralo por onde os recursos escoam e onde está o conhecimento de todas estas informações, então isso deveria ser suficiente para controlar-se os custos. É perfeitamente possível intervir e diminuir os custos da gestão de saúde corporativa. O problema é conhecer o cenário, as informações, mas não trazer os usuários para perto da solução. As pessoas são parte da solução e não do problema.
Maiores utilizadores, extratores do sistema e outros termos são amplamente utilizados para apontar as pessoas que mais consomem os recursos das operadoras e, portanto, prejudiciais para a sinistralidade dos contratos.
Demitir ou excluir do plano: o que fazer com estas pessoas?
Os beneficiários de saúde corporativa não são o problema, são a principal razão do sistema existir. É para isso que a Jummp trabalha, para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas.
O que é esquecido é que essas pessoas não são devidamente orientadas. As decisões são tomadas em salas de reunião, físicas ou virtuais, e ninguém se lembra do mais básico de tudo, comunicar as pessoas. O beneficiário normalmente é vítima da falta de informação e não vilão dos custos. Se não comunicado de maneira correta, constante e eficiente o que é esperado das pessoas, como é que elas podem colaborar?
A evolução do sistema de saúde passa pela adequação do engajamento das pessoas ao modelo de saúde e dos objetivos que desejam. As pessoas precisam entender de forma clara quais são as suas responsabilidades, seus direitos e deveres, e as metas e objetivos devem ser facilmente difundidos.
O cuidado com as pessoas
Como promover a saúde e bem-estar das pessoas é tema recorrente nas corporações. A preocupação com a saúde mental, por exemplo, nunca foi tão relevante como neste momento. O desafio de cuidar das pessoas neste mundo competitivo e focado em inovações é o grande desafio das empresas nos próximos anos.
Para a Jummp, as pessoas são a única razão de existência e são o centro de todas as ações. O engajamento delas é muito menos complexo do que se imagina e gera respeito e senso de pertencimento.
“Este sistema de saúde foi feito para mim, portanto preciso cuidar dele para o meu bem e de minha família”. É desta forma que as pessoas pensam quando fazem parte de algo realmente importante.
Entenda com a Jummp como o engajamento dos beneficiários revoluciona o sistema de saúde corporativa.