| Foto: Divulgação
  • Por Juno Solução de Pagamentos Online
  • 27/03/2020 16:13
Ouça este conteúdo

A Juno, empresa curitibana de tecnologia que atua com soluções financeiras para facilitar pagamentos e recebimentos sem burocracia, entre outros serviços, adotou um Plano de Contingência contra o Coronavírus.

As medidas foram voluntárias e estabelecidas antes das determinações governamentais, com o objetivo de preservar a saúde dos funcionários e de toda a sociedade. A fintech, com sede em Curitiba, colocou toda a sua equipe para trabalhar no sistema home office, até que a situação de saúde pública seja normalizada em relação à COVID-19.

Desde o início dos casos no Brasil, alguns funcionários passaram a trabalhar de casa como uma forma de teste. Devido ao sucesso do modelo, toda a equipe foi dispensada para operar em regime remoto, garantindo o isolamento social necessário para a prevenção do coronavírus.

“Num primeiro momento, a ideia não era obrigar todos os funcionários a fazerem isso, mas como mais de 70% da operação se sentiu mais confortável dessa forma, optamos por fazer o regime remoto. Percebemos que é possível realizar todas as obrigações e demandas por meio do computador, devido à tecnologia. Nos antecipamos para testar e mapear os possíveis problemas, antes que a quarentena fosse obrigatória”, explica a Head de Gente e Cultura da Juno, Thamira Machado.

Ainda de acordo com Thamira Machado, a necessidade de adaptação é rápida, e todos os colaboradores precisam se comprometer a entregar as demandas e realizar suas tarefas planejadas para que a operação remota funcione.

“A maior diferença será em relação à coletividade. Trabalhando em casa, a troca é diferente. Não há contato com as pessoas, o primeiro impacto é esse. É preciso encontrar novas formas de comunicação. Usar os recursos de vídeo é uma maneira de não se isolar tanto e se sentir menos sozinho nesse período longe da empresa”, completa.

| Foto: Divulgação

Medidas de segurança

Considerando os avanços da Covid-19 no Brasil e no mundo, é essencial que sejam adotadas medidas de isolamento social para reduzir a proliferação da doença. Além disso, os cuidados com a higiene das mãos devem ser redobrados, com a lavagem frequente com água e sabão e uso do álcool em gel.

Como os funcionários da Juno estão trabalhando em home office, o atendimento ao cliente não será afetado. O horário de funcionamento será o mesmo, das 9h às 18h.

O contato pode ser feito pelo telefone (41) 3013-9650 e pelo e-mail falecom@juno.com.br. O cliente também pode ser atendido pelo chat, no site da empresa.