Almoçar de segunda à sexta em uma cidade como Curitiba, no meio do expediente de trabalho, na maioria das vezes, é sinônimo de correria. Para muitos, basta ler no cardápio o nome almoço executivo e o que vem à memória é aquele tipo de refeição feita de olho no relógio, e um prato que dá toda a impressão de também ter sido preparado às pressas. A pausa no meio do dia, não raras vezes, vira aborrecimento, com sensação de dinheiro jogado fora e, pior, acompanhada de azia ou queimação no estômago.
No Lellis Trattoria, o almoço executivo é à moda antiga, sem pressa. Com direito a entrada, prato principal e sobremesa. No melhor restaurante italiano da cidade, a refeição mais importante do dia é elaborada para ser saboreada em paz, seja sozinho, a dois, com a família, amigos ou colegas de trabalho.
De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h30 às 14h, o Lellis Trattoria oferece o melhor almoço de Curitiba. São cinco opções de salada como entrada, todas as categorias da casa no prato principal – carne, frango, peixe ou massa – e outras seis opções de sobremesa. Tudo com a assinatura de um dos principais restauranteurs do país.
O melhor da gastronomia italiana
Entre as opções de salada, estão Carpaccio de Carne (com salada de rúcula, queijo, alcaparras e azeite); Salada Verde (alface, escarola, agrião e rúcula); Salada de Tomate e Palmito; Salada Capresi (tomate caqui, mussarela de búfala, manjericão, orégano e azeite extra virgem); e Salada Veneziana (alface, tomate cereja, mussarela de búfala, manjericão, orégano e azeite). “Carpaccio, Veneziana e Capresi são as mais pedidas”, destaca João Lellis. “São saborosas e perfeitas para anteceder qualquer um dos pratos principais do cardápio”, afirma.
Desfrutada a salada, é a vez de escolher o prato principal. É a preparação deles que perfuma o ambiente da Trattoria no horário de almoço. Tudo é elaborado com ingredientes frescos – as massas são de fabricação própria da cozinha do restaurante, feitas com farinha italiana e de modo artesanal – o que torna a experiência de saborear um prato algo único.
Entre as massas, as opções são Raviolli de Carne ou com ricota de forno; Agneotte alla Creme com uvas passas; Fetutine alla Bolognese; Tortelonni alla Boheme; Fuzilli à Napolitana com calabresa; Canelonni ao Forno; Cappeletti à Romanesca e Tagliarinne ou Fetutine aos Quatro Queijos.
Com frango, as opções são Filet de Frango grelhado com legumes e Filet de Frango grelhado ao Catupiry com arroz e fritas. Já se a preferência é por carne vermelha, entre os pratos à disposição, todos com filet mignon, estão os mais pedidos da casa no almoço, como o Filet à Parmegiana com Tagliarini no mesmo molho do filet e Filet à Parmegiana com arroz e fritas – duas das opções mais pedidas no almoço; o Filet alla Boheme com Fettucinni no mesmo molho do filet; e Filet alla Boheme com arroz e fritas. Os filets grelhados ao molho madeira, com champignon e purê, ou com arroz ao forno, também estão entre os prediletos da casa.
Já se a preferência é por peixe, o cardápio oferece maravilhas como Filets de Linguado grelhado com brócolis, alho e óleo ou com legumes, ou ainda Linguado a doré com purê. Há ainda duas opções de Filet de Salmão, um ao molho mostarda e o outro, grelhado a marinata com arroz e batata grizete. O Filet de abadejo grelhado pode ser pedido com batata sauté ou com arroz de forno.
Para adoçar o paladar
Um almoço nunca é completo sem a sobremesa. Entre as opções para adoçar o paladar após o banquete, estão o tiramissu, o creme de papaia – um dos mais pedidos –, manga ou morango, mousse de chocolate ou maracujá, frutas da época (melão, mamão, morango, melancia ou abacaxi), o pudim de leite, que não sai de moda nunca, a torta de maçã e o cheese cake.
“Tudo é preparado para oferecer ao cliente uma refeição saborosa e generosa, sem a ideia de um prato executivo preparado às pressas e feito para comer às pressas”, acrescenta Lellis. “É por isso que nosso almoço é extremamente concorrido; o cliente não encontra pela cidade algo que lhe ofereça um almoço à moda antiga, para ser saboreado com calma”, define.
A gastronomia da Lellis Trattoria Curitiba (Rua Gonçalves Dias, 51) pode ser prestigiada diariamente, das 11h30 às 16h e das 19h à 1h. A casa conta com estacionamento próprio e manobrista. Para reservas, os telefones são 41 3242-9320 e 41 3244-7943. Para mais informações, acesse o site www.lellis.com.br e siga o Instagram para acompanhar promoções e novidades.
No Dia Internacional da Mulher, Lellis Trattoria oferece um brinde a elas no almoço
A conquista do diploma pede por comemoração. Saiba onde celebrar esse momento único
Turismo em Curitiba? Museus, parques e Lellis Trattoria são visitas obrigatórias
No coração do Batel: Lellis Trattoria mantém tradição e abre para ceia de Ano Novo