Quem tem pet sabe o quanto eles são importantes, e também o quanto dominam nossa casa. E eles são milhares. Números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Brasil é o segundo país no mundo em quantidade de animais de estimação. São mais de 140 milhões, entre cachorros (a maioria), gatos, aves, peixes e outras espécies.
Com esses moradores em nossas casas, muitas vezes nos vemos perdidos na tentativa de incluir seus anseiosna decoração e na funcionalidade do lar. Para ajudar nessa questão, a MadeiraMadeira separou algumas dicas bem práticas para serem inseridas nos cômodos. Confira.
Mobiliário multitarefa
Priorize peças de mobiliário que sejam funcionais. Por mais óbvio que isso pareça, trata-se de um item importante a ser ponderado. O mercado está atento à tendência dos pets e já oferece itens que levam em conta quem tem bichos em casa. Invista naquela mesa lateral – que pode ir na cabeceira da cama ou ao lado do sofá – com espaço interno para a cama do pet.
Algumas mesas são tão curingas que permitem até seu uso como pufe (ou seja, tem estrutura para que alguém se sente). Outras são multitarefas: tem o lugar para o pet, mas garantem outro espaço para guardar os brinquedos deles.
Design diferenciado
Esses produtos vão bem tanto na decoração de ambientes maiores, mas principalmente nos menores (afinal, o número de residências compactas só tem crescido). “Elas acabam gerando total aproveitamento do espaço”, explica Amanda Souza, analista de desenvolvimento da MadeiraMadeira. “Quando resolvemos investir no nicho dos pets, vimos que havia itens muito específicos. Então, apostamos nos pilares da usabilidade e da funcionalidade”, completa. A MadeiraMadeira está com uma linha exclusiva de mobiliário e decoração, que inclui os destinados aos animais de estimação. Além disso, a empresa também dá espaço para os bichinhos em seu marketplace.
O design dos itens voltados aos pets mudou muito. Agora, eles também podem ser utilizados como elementos incorporados na decoração das casas. Há produtos com padrões condizentes com qualquer decoração: amadeirados, branco com amadeirado, cinza com amadeirado escuro, só para citar alguns. “Apostamos no nosso slogan que é ‘monte sua casa, conte sua história’. As pessoas identificam o pet como membro da família. Então, eles ficam perto da pessoa e dentro do universo dela”, conta Amanda.
Uso de temática - ou não
Quem tem pet em casa não o esconde. Por isso, muitos móveis sinalizam o amor pelos bichinhos e até imitam os móveis dos humanos. Que tal um sofá para o cão ou gato ou ainda uma cama estilo montessoriana? Ah! Outra qualidade dos produtos da linha própria da MadeiraMadeira – como a cama montessoriana -- é a facilidade na montagem e a ajuda adicional de vídeos educativos e manuais intuitivos. Afinal, o conceito do DIY (do it yourself ou faça você mesmo) é justamente trazer autonomia.
E se você realmente quer assumir que tem bicho em casa, aposte em uma referência: quadros decorativos mais estilizados, miniaturas de cães e gatos e até alguns brinquedos podem servir como itens para a decoração. Alguns investem tanto no design que nem parecem brinquedos.
Fácil manutenção
O mobiliário pet também vai para a área externa. Uma vantagem é que, normalmente, eles usam acabamentos impermeáveis, o que facilita na hora de ficarem fora de casa.
E falando em manutenção, lembre-se de que o bichinho eventualmente vai sujar ou deixar pelos em um ou outro item. Por isso, aposte em produtos com fácil manutenção. Amanda afirma que as peças da MadeiraMadeira, especialmente da linha exclusiva, recebem um tratamento para tornarem-se mais duráveis e resistentes.
Outra dica é lançar mão de itens que já tenham a resistência como característica. É o caso dos tapetes – quem tem pets pode ter tapete, sim – em sisal, que é uma fibra de fácil limpeza.
A MadeiraMadeira tem mais de 2 milhões de produtos, para todos os gostos e bolsos. No caso dos animais de estimação, a ideia é oferecer itens pensados para adaptar a casa ao bem-estar deles, aliando isso a um preço acessível, muita funcionalidade e, obviamente, estilo e beleza na decoração.
Quem quiser dar uma olhada em outras opções, pode acessar o link .