Quer trabalhar em uma empresa transparente e que mantém todos envolvidos e engajados nos resultados e nas estratégias de atuação? Conheça como um dos jornais mais importantes do Brasil se comunica internamente e por que é excelente trabalhar em um ambiente assim!
Comunicação interna: o dia a dia com colaboradores
O propósito da Gazeta do Povo é fazer comunicação de um jeito apaixonado e que transforma a vida das pessoas, começando por aqueles que estão mais próximos. O quinto maior jornal do Brasil promove uma comunicação interna eficaz, que mantém os colaboradores informados e engajados nos objetivos individuais e coletivos.
Conversas transparentes com a diretoria
Os colaboradores dialogam com a diretoria da Gazeta do Povo e têm acesso aos resultados da companhia em uma reunião por videochamada (a maioria da empresa trabalha em home office). O encontro reforça a transparência das informações e dos resultados do negócio, e assim engaja todos os colaboradores nas estratégias da empresa.
“A comunicação interna da Gazeta proporciona um ambiente mais desafiador, e os próprios gestores deixam claro quais são os objetivos e estratégias da empresa. Aqui, a informação não demora para chegar e não tem telefone sem fio”, esclarece o Gerente de Planejamento e de Operações Comerciais e Publicidade, Cristiano Cândido.
Compartilhamento diário de informações
Outra forma de comunicação eficaz e transparente com os colaboradores da Gazeta são os grupos de WhatsApp que informam diariamente os resultados, metas e cultura da empresa.
Cristiano pontua: “temos o canal de comunicação interna via WhatsApp, em que ficamos sabendo do status do número de assinaturas, receita recorrente e outros números-chave. Além disso, a comunicação entre departamentos é muito fluida, o que permite inovação, agilidade de soluções e cumprimento de processos.”
Atuação dos gestores
No convívio entre as equipes de trabalho, os gestores são orientados a incentivar um ambiente de alta performance, refletidos em entrega de informação e serviços de alta qualidade. Para isso, são acessíveis e participativos.
“Os gestores são solícitos e respondem perguntas relacionadas ao processo ou à cultura da empresa sem melindres. É fundamental essa proximidade, com apresentação das inovações para todo o time e em especial a confiança da nossa gestão em informar os pontos de atenção e números estratégicos”, enaltece a controller da OPEC, Fabiana Mendes.
Cultura de feedbacks
A proximidade dos gestores e iniciativas do setor de Recursos Humanos permitem que a Gazeta cultive uma forte cultura de feedbacks, o que contribui para o crescimento de todos os colaboradores.
“A comunicação com os líderes também é muito aberta, com feedbacks e acompanhamentos que nos ajuda e permite essa troca. As ações realizadas pelo RH e pelos gestores nos permitem sempre estar por dentro do que acontece, com liberdade de propor novas ações e se sentir parte do todo”, afirma a analista de conteúdo, Isabela Lima.
Comunicação que transforma
A Gazeta do Povo é o 4° jornal Quality mais lido no Brasil. O veículo foi o jornal que mais cresceu em audiência em 2017, sendo 80% fora do Paraná. Sua forte cobertura local reflete na audiência de 2 milhões de visitantes únicos na Grande Curitiba, o que representa 75% da população com mais de 18 anos.
O jornal também valoriza seu time e as pessoas que querem crescer na empresa. Para isso, sempre há a possibilidade de recrutamento interno para profissionais que desejam alçar voos em novas áreas ou subir de cargo no mesmo setor.
Os valores da Gazeta são muito parecidos com os que os colaboradores têm em suas vidas. A missão é apaixonante, contar histórias e fatos transformar a sociedade. O ambiente de trabalho é livre para a criação de projetos, com sinceridade, honestidade, amizade, o respeito e carinho.
Passar informação e fazer comunicação que transforma a comunidade nos enche de disposição e orgulho por ser a voz de muita gente.
Quer fazer comunicação de um jeito que transforma em um ambiente desafiador e transparente?