A Gazeta do Povo se preocupa com seus colaboradores, oferecendo as condições necessárias para a melhoria constante deles. Uma das premissas é estimular e manter seus colaboradores engajados, buscando a ascensão profissional, pessoal e social.
“Tenho muito tempo de casa, entrei muito júnior aqui, como digitador. Cheguei na gestão muito pelos programas de desenvolvimento mesmo, de feedbacks dos gestores, de apoio da empresa em treinamentos, de todas as oportunidades que me foram dadas para eu mostrar e evoluir meus talentos”, conta Cristiano Cândido, Gerente de Planejamento, Operações Comerciais e Publicidade.
Como a Gazeta do Povo ajuda no desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores
A valorização do ser humano e a crença na excelência são pilares que norteiam a Gazeta do Povo. O foco é estimular o aprendizado constante para que todos possam crescer no âmbito profissional e pessoal.
Novos cursos e treinamentos são disponibilizados regularmente em uma plataforma onde o colaborador pode aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos de maneira prática e eficaz.
Luciana Souto, técnico administrativo afirma: “Há uma plataforma de vários cursos, fiz vários deles. O de Inteligência Emocional, por exemplo, ajuda pessoal e profissionalmente. Desde que comecei aqui, evoluí muito nas minhas habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e resiliência. Também há treinamentos entre equipes, nos quais podemos entender melhor o que cada área tem de obstáculo no dia a dia e de que forma juntos podemos melhorar”.
Em meio a uma grande diversidade de opções, é possível encontrar cursos de soft e hard skills como:
- Oratória;
- Flexibilidade cognitiva;
- Gestão do tempo;
- Storytelling;
- Mapeamento de processos;
- Inteligência Emocional;
- Jornada HSM Experience;
- Escola de liderança.
Para um crescimento constante, o colaborador deve traçar um plano de desenvolvimento, buscando cursos e treinamentos que ajudarão na evolução na carreira e na vida como um todo.
É fundamental ressaltar que a Gazeta do Povo valoriza o ser humano em todas as suas particularidades e por isso acredita que pode e deve contribuir para o crescimento profissional e pessoal de todos seus colaboradores.
"A Gazeta tem anualmente o GDC, ciclo de avaliação e feedback, ferramenta fundamental para trabalhar o desenvolvimento dos times. É um processo de avaliação 360º, que permite que o colaborador se autoavalie, avalie pares e receba feedback de colegas e do seu gestor. Além disso, combina dentro de um plano de ação (PAD) em que e como será focado o desenvolvimento desse colaborador nos próximos meses”, esclarece Pâmela Marin, gerente de pessoas e cultura.
Essa cultura empresarial faz com que todos se mantenham engajados e comprometidos, além de contribuir para um ambiente de trabalho positivo.
É por isso que o desenvolvimento pessoal é fundamental, pois um ambiente de trabalho saudável requer uma boa habilidade na comunicação, gestão de conflitos, inteligência emocional, além de uma série de soft skills que a Gazeta do Povo considera essencial.
“Temos alguns canais de comunicações que nos ajudam no campo pessoal e vejo a empresa sempre se preocupando com isso, trazendo profissionais da área para ajudar. São palestras frequentes do programa CUIDA, com suporte psicológico e psicoterapeutas que tiram dúvidas sobre saúde mental e ambiente saudável de trabalho. Para a parte física, o convênio com o Gympass tem vários aplicativos e convênios com diversos profissionais e academias, e no nosso time
temos um desafio interno de exercícios físicos mensais”, conta Isabela Lima, planejadora do Projeto Lidera.
A Gazeta do Povo valoriza profissionais que buscam o desenvolvimento contínuo e traz essa cultura para seus colaboradores que cultivam o constante aprendizado, disponibilizando cada vez mais recursos para que todos possam atingir seu máximo desempenho.