Embaixadores de marca se mostram entusiastas, orgulhosos e encantados com os valores e cultura da organização. Por causa disso, eles fazem questão de participar de atividades, ações sociais e outras iniciativas desenvolvidas pela companhia porque se sentem integradas e gostam de pertencer.
Além disso, embaixadores movimentam suas redes sociais replicando publicações da empresa, divulgando produtos ou serviços, assim como também fazem questão de compartilhar momentos no ambiente de trabalho, como o convívio com outros colaboradores e os benefícios concedidos.
A Gazeta do Povo é um bom exemplo de como o sentimento de pertencimento dos colaboradores é capaz de influenciar de forma positiva nos resultados de uma empresa.
“Eu sou embaixador sim, e grande parte dos colaboradores da Gazeta que eu conheço também considero como defensores da marca. A própria cultura permite isso da pessoa ser engajada, com sentimento de pertencimento, por ser uma empresa democrática, não muito hierarquizada, ter essa flexibilidade de comunicação entre os departamentos, nem tudo ter que passar pelo chefe, e pelas oportunidades de crescimento que ela permite. A própria questão de que muitos dos colaboradores que saíram voltaram é um excelente indicador de que as pessoas têm esse sentimento de pertencimento”, conta Cristiano Cândido, gerente geral de operações.
Embaixadores da marca
Com foco em desenvolver o potencial de seus colaboradores, que são incentivados diariamente a irem além das próprias expectativas, o veículo de comunicação é considerado o 4° jornal Quality mais lido no Brasil, com 2 milhões de visitantes únicos só na grande Curitiba.
Além disso, o GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação, do qual a Gazeta do Povo faz parte, recebeu a certificação da consultoria global Great Place to Work Brasil, por ser considerado um dos melhores lugares do país para se trabalhar, em todos os anos desde 2017.
“Eu tenho uma história com Gazeta desde a infância, então fazer parte da equipe é gratificante, ainda mais porque somos diversificados, autônomos, temos liberdade e grande acesso aos gestores. A empresa oferece grande auxílio do RH, permite troca de informações, sugestões de mudanças de processos, e ser ouvido faz com que você tenha mais motivação”, relata Fabiana Mendes, controller do Projeto Lidera.
Vantagens de ter colaboradores embaixadores da marca
Ter um time de colaboradores engajados é um grande diferencial de mercado, já que essas pessoas são responsáveis por construir o negócio de dentro para fora. Além disso, colaboradores comprometidos transmitem maior confiança aos clientes.
“Sou uma embaixadora devido à minha história com a empresa, tenho orgulho de fazer parte e sempre divulgo como é acolhedor e recompensador estar aqui. A cultura de home office, o clima organizacional, o livre acesso à diretoria e os benefícios tornam a Gazeta uma ótima empresa para se trabalhar, além, claro, de ser um nome forte e reconhecido no Brasil”, diz Isabela Lima, planejadora do Projeto Lidera.
Uma pesquisa realizada pela Great Place to Work Brasil revelou que quando os colaboradores sentem que pertencem à empresa, há três vezes mais chances de eles sentirem muita vontade de trabalhar e cinco vezes mais probabilidade de desejarem continuar na organização por muito tempo. Outras vantagens:
- Colaboradores motivados e alinhados com os objetivos da organização influenciam na conquista de bons resultados;
- As entregas são mais assertivas e feitas com maior agilidade;
- A produtividade da equipe cresce;
- O ritmo de crescimento da empresa aumenta;
- O relacionamento melhora entre colaboradores de diferentes equipes;
- Os colaboradores confiam mais na empresa;
- O nível de bem-estar físico e mental da equipe aumenta;
- Ajuda na retenção de talentos;
- Colaboradores mais capacitados.
Na Gazeta do Povo, o investimento no desenvolvimento profissional das equipes, além de promover a capacitação técnica, ajuda no desenvolvimento do sentimento de pertencimento.
“Acredito nos valores da Gazeta e no diferencial que ela propõe à sociedade e ao nosso ambiente interno: liberdade de expressão. Para mim, isso faz a total diferença e quase não existe no mercado. A empresa deixa o colaborador à vontade para se expressar, para trabalhar com liberdade e sem barreiras entre os setores” conta Kamila Bontorin, designer sênior do time de publicidade.
Gazeta do Povo: colaboradores como embaixadores da marca
A Gazeta do Povo tem um propósito claro que move todos os seus negócios: fazer comunicação de um jeito que transforma a vida das pessoas, inclusive dos colaboradores.
Com a missão de estimular em cada um o desejo de ser melhor e de contribuir para o bem da sociedade, a Gazeta do Povo entende que sem investir no desenvolvimento de cada colaborador, o jornal não estaria onde está hoje.
“A Gazeta oferece liberdade para trabalhar sem uma pressão psicológica abusiva, oferece benefícios que fazem sentido, tem respeito e se preocupa com a saúde mental do colaborador”, explica Naflali Oliveira, gestora de tráfego.
Agora que você já sabe por que os colaboradores da Gazeta do Povo sentem que pertencem a uma comunidade, conheça as vagas abertas e trabalhe com a gente!