A história da MENU no segmento de alimentação começou há muitos anos, antes mesmo da marca ser oficialmente estabelecida. Desde 1978, a MENU se tornou uma referência em alimentação empresarial, consolidando-se no mercado ao longo desse tempos, seguindo a tradição familiar.
A empresa é especializada em montar restaurantes corporativos dentro das organizações, cuidando de todos os detalhes para oferecer a melhor experiência aos clientes. Isso se reflete em uma gestão eficiente, com agilidade na resolução dos desafios diários, humanização do contrato, que permite a atuação com singularidade sem comprometer o padrão de qualidade, além de uma entrega completa em termos de satisfação, qualidade, variedade de, cardápio, segurança alimentar e do trabalho..
Em 2019, a MENU passou por uma reestruturação, atingindo elevados números nos últimos anos. Segundo o CEO da MENU Restaurantes Corporativos,Flávio Charles, a empresa se destacou no mercado ao focar na cultura corporativa. “Tivemos uma crescente de quase 100% nos últimos dois anos, demonstrando o fortalecimento da marca no setor de alimentação corporativa”, informa o gestor.
A meta é fechar 2024 com um crescimento significativo, faturando R$ 84 milhões até o final do ano.
Para 2030 as metas são ainda mais ambiciosas, chegando a R$ 250 milhões de faturamento, sustentados pelo JEITO MENU DE SER (JMS) e as inovações na experiência do cliente.
Projetos e inovação na alimentação
A MENU aposta na inovação como um pilar fundamental para satisfazer seus clientes. A empresa constantemente busca novas tendências, modernizando seus ambientes e buscando em seu atendimento a experiência do usuário. Com o foco no cliente, a MENU não apenas atende às expectativas, mas também surpreende, proporcionando experiências únicas e memoráveis em cada refeição.
A inovação nos restaurantes corporativos faz da MENU uma referência no setor. A modernização dos ambientes traz maior comodidade e praticidade, fazendo com que os colaboradores tenham uma pausa no trabalho mais prazerosa. A refeição é um momento especial no dia do trabalhador e deve ser valorizada em cada detalhe.
Em paralelo a isso, a MENU alia também tecnologia a sua produção, como é o caso da Cozinha 4.0, que traz a integração das tecnologias e fluxo dos processos de produção. Bem como o aplicativo MENU, que o cliente pode consultar o cardápio diariamente e fazer a reserva de opções diretamente de seu celular.
Na MENU, a experiência do cliente é levada a sério e garante um serviço de qualidade. Essa busca incessante por melhorias não só eleva a satisfação dos clientes, mas também reforça o compromisso da MENU servir.
Consolidação da marca MENU
A consolidação da marca MENU foi resultado de vários fatores estratégicos que permitiram destaque e crescimento de forma orgânica e sustentável:
Foco na qualidade
A prioridade da MENU sempre foi fornecer alimentação de qualidade, priorizando temperos naturais e uma comida caseira. A empresa valoriza os processos, sua cadeia de fornecedores e, principalmente, seus cozinheiros, que fazem toda a diferença.
Pessoas
A MENU valoriza muito as pessoas. Sua equipe é composta por profissionais altamente apaixonados pelo que fazem. A empresa investe constantemente em treinamento e desenvolvimento, garantindo que todos estejam atualizados com as melhores práticas do setor e motivados a oferecer um serviço memorável, que é seu propósito.
Relacionamento com o cliente, adaptação e flexibilidade
No setor da MENU, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é crucial. A empresa demonstra flexibilidade e agilidade para ajustar seus serviços conforme necessário, garantindo que possa atender aos desafios e oportunidades que surgem.
Foco no cliente
O cliente está no centro de tudo o que a MENU faz. O compromisso da empresa com a satisfação do cliente e a entrega de um serviço superior é a base de seu sucesso e crescimento contínuo.
Com essas diretrizes, a MENU se estabelece como destaque no setor de alimentação corporativa e também se compromete a evoluir constantemente, sempre alinhada às necessidades e expectativas de seus clientes. A jornada da MENU é marcada por um foco incessante na experiência , e seu futuro promete ainda mais inovações e conquistas.
A qualidade, o desenvolvimento de sua equipe e a criação de experiências memoráveis refletem seu compromisso em oferecer um serviço excepcional. À medida que a MENU avança rumo a metas ambiciosas para o futuro, sua visão clara e estratégias bem definidas garantirão não apenas o crescimento, mas também a satisfação e a lealdade de seus clientes, solidificando ainda mais sua posição no mercado de restaurantes corporativos.
Para conhecer os valores e a trilha de crescimento da MENU Restaurantes Corporativos, acesse o site da empresa.
Siga a MENU nas redes sociais: