Proporcionar um serviço memorável e diferenciado é o que a maioria das empresas almeja, mas como destacar-se em um setor tão competitivo como o da alimentação industrial?
Para o CEO da MENU Restaurantes Corporativos, Flávio Charles, o primeiro passo para promover a transformação de um restaurante corporativo é ter uma cultura sólida e um propósito bem definido. “Nosso maior diferencial está em nossa cultura e nas pessoas que fazem parte do nosso time. Trabalhamos fortemente o nosso propósito, a paixão por servir”, compartilha o executivo.
Na visão da empresa, a cultura de paixão por servir pode não apenas transformar a experiência em restaurantes corporativos, mas também criar uma vantagem competitiva no mercado de alimentação terceirizada. “Não se trata apenas de fornecer alimentação, mas de oferecer uma experiência memorável quando falamos em restaurante”, ressalta.
Paixão por servir
A MENU Restaurantes Corporativos é reconhecida no mercado de alimentação industrial por ajudar empresários a transformarem seu restaurante corporativo por meio da cultura de paixão por servir. Ao proporcionar um serviço memorável e diferenciado, a companhia pode transformar a experiência e elevar o estabelecimento a um novo patamar no mercado.
Cultura como motor da transformação
Servir vai muito além de entregar um prato de comida. “É sobre criar momentos de alegria, nutrir e fazer a diferença para cada pessoa. É sobre o caloroso sorriso de gratidão de um cliente, o aperto de mão sincero de um colega e o sentimento de orgulho que vem de saber que estamos fazendo algo significativo”, resume Flávio.
Para a MENU Restaurante Corporativos, a cultura de paixão por servir é a maneira mais indicada de inserir um restaurante corporativo em novo patamar de evolução.
Cozinha criativa: A quebra de rotina
Outra forma de impactar a experiência dos colaboradores e clientes das empresas atendidas pela MENU é a realização de eventos da cozinha criativa. São 12 quebras de rotinas oferecidas nos restaurantes da empresa, com temas variados. “Esses eventos são oportunidades para surpreender e encantar os clientes, proporcionando uma experiência diferenciada que vai além das expectativas habituais”, esclarece o CEO.
Todos os meses, a MENU oferece um sabor diferente que remete a datas comemorativas, outros países e regiões, diferentes crenças, costumes e hábitos que trazem ao paladar uma viagem de emoções.
Paixão por servir alimentação industrial
Os colaboradores da MENU são orientados pelo Jeito MENU de Ser, composto por atributos que guiam as ações diárias de quem trabalha na empresa:
— Conhecer a MENU e os clientes: entender profundamente o que se faz e quem são os clientes, é essencial para oferecer o melhor serviço. Isso inclui saber os pratos favoritos dos clientes, estar atento a restrições alimentares, fornecer informações úteis sobre o cardápio e estar comprometido em proporcionar uma experiência memorável aos clientes;
— Conhecimento das pessoas: cada colaborador é indispensável para o time. Por isso, é essencial conhecer os colegas, praticar o apoio e o trabalho em equipe para alcançar os objetivos juntos;
— Como conquistar o resultado: trabalhar com dedicação, comprometimento e respeito é o segredo para superar desafios e alcançar metas, atingindo os objetivos financeiros da unidade. Para isso, é importante preparar cada refeição com cuidado e atenção aos detalhes, respeitar o Manual de Boas Práticas, ajudar a monitorar as sobras e desperdícios diários e seguir dicas sustentáveis, como economizar luz, água e gás.
Para saber mais sobre a MENU Restaurantes Corporativos e entender como ela pode transformar o restaurante da sua empresa, clique aqui.
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