O foco no cliente faz parte de todos os departamentos de apoio, entendendo e auxiliando na gestão do dia a dia
O foco no cliente faz parte de todos os departamentos de apoio, entendendo e auxiliando na gestão do dia a dia| Foto: Divulgação
  • Por Menu Restaurantes Corporativos
  • 21/10/2024 18:31

Quando empresas decidem contratar serviço de alimentação corporativa buscam mais do que apenas refeições para seus colaboradores, o objetivo principal é promover o bem-estar e a satisfação dos funcionários. 

Além disso, o restaurante corporativo se tornou um espaço estratégico para empresas que desejam promover um ambiente moderno e colaborativo. O RH, atento às mudanças e às demandas atuais, busca soluções que incentivem a produtividade de seus colaboradores. Com um restaurante que oferece praticidade, variedade e um ambiente agradável, as empresas podem contar com um parceiro estratégico que entende suas necessidades e contribui diretamente para uma rotina de trabalho mais eficiente e integrada.Em meio a esse cenário, surge uma questão: qual fornecedor de restaurante corporativo atende a todas essas expectativas? Sem dúvidas, a MENU Restaurantes Corporativos é a escolha certa. Com expertise de mais de 25 anos, a  empresa entende as necessidades dos clientes e atua como parceiro voltado ao sucesso do cliente  =, fortalecendo o vínculo e trazendo melhorias que tornam a experiência em alimentação industrial algo diferenciado. 

O CEO da empresa,  MENU, Flávio Charles destaca a importância da proximidade e os benefícios. “Quando somos próximos aos nossos clientes conseguimos trazer esses feedbacks para “dentro de casa” e pensar em uma experiência melhor em alimentação, que se difere totalmente do que temos no mercado”, ressaltou.

Por que a área de sucesso do cliente é tão importante?

Flávio Charles  afirmou que a estrutura da MENU é totalmente voltada para o sucesso do cliente, ou seja, são desenvolvidas estratégias para um melhor atendimento. “Na ponta temos um Nutricionista fazendo a gestão direta da equipe. Regionalmente temos a  Coordenação  Operacional bem como ainda  uma Gerente Regional Operacional Além de todos esses pontos de contato, nossa Diretoria mantém visitas constantes às unidades, com um cronograma de pesquisa com os interlocutores (NPS)”, explicou.

A área de sucesso do cliente (Customer Success) desempenha um papel fundamental em empresas que buscam não apenas vender produtos ou serviços, mas também garantir que seus clientes obtenham o máximo valor com o que adquiriram. Aqui estão alguns dos principais benefícios que essa área pode trazer:

Aumento da retenção de clientes

Um time de sucesso do cliente atua proativamente para entender as necessidades e desafios dos clientes, ajudando a resolver problemas antes que eles decidam sair. Isso resulta em uma maior taxa de retenção e lealdade. 

Expansão de receita

Ao manter um bom relacionamento e proporcionar valor contínuo, a área de sucesso do cliente pode identificar oportunidades para upselling e cross-selling. Clientes satisfeitos são mais propensos a investir em produtos ou serviços adicionais.

Feedback e melhoria contínua

Os profissionais de sucesso do cliente estão em contato direto com os usuários finais, o que os coloca em uma posição privilegiada para coletar feedback. Essa informação é valiosa para aprimorar produtos e serviços, alinhando-os melhor às expectativas do mercado.

Aumento da satisfação do cliente

Ao garantir um excelente atendimento de forma eficaz com os resultados desejados, a área de sucesso do cliente contribui para uma experiência positiva, o que se traduz em maior satisfação.

Construção de relacionamentos de longo prazo

O foco em ajudar os clientes a alcançar seus objetivos cria um relacionamento de confiança. Isso não apenas solidifica a lealdade, mas também transforma clientes em defensores da marca, promovendo recomendações boca a boca.

Diferenciação no mercado

Empresas que investem em sucesso do cliente podem se destacar da concorrência, oferecendo um suporte mais robusto e um compromisso genuíno com o sucesso do cliente. Isso pode ser um fator decisivo para novos clientes na hora de escolher entre diferentes fornecedores.

Melhor previsibilidade de receita

Com um foco constante na saúde do relacionamento com o cliente, as empresas podem prever melhor sua receita futura, já que a retenção e a expansão se tornam mais estáveis.

Cultura de sucesso

Implementar uma área de sucesso do cliente promove uma cultura interna que prioriza a experiência do cliente em todos os níveis da organização, incentivando todos os colaboradores a contribuírem para o sucesso do cliente.

Com todos esses benefícios fica evidente que investir na área de sucesso do cliente é uma estratégia eficaz. “Na MENU mantemos vivo o foco no cliente, então todos os departamentos de apoio – como Marketing, Financeiro e Compras – entendem isso e atuam auxiliando a gestão do dia a dia”, afirmou Flávio 

Benefícios de uma parceria com a MENU

Experiência personalizada: A MENU é especialista em indústrias  garantindo uma experiência personalizada que valoriza o foco em ambientes diferenciados, alimentação de qualidade e um atendimento totalmente próximo. 

Aprimoramento da cultura corporativa: A parceria com a MENU promove uma cultura de cuidado e atenção ao bem-estar dos funcionários, alinhando-se ao propósito de fortalecer o espírito de equipe e a satisfação no trabalho.

Eficiência operacional: Com uma gestão profissional e dedicada, a MENU garante que o restaurante corporativo opere com máxima eficiência.

Experiência memorável: Mais do que refeições, a MENU proporciona uma

experiência única que contribui para a construção de um ambiente de trabalho positivo e acolhedor.

Para entender melhor a cultura e paixão por servir da empresa, acesse o site.

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