Em tradução literal, “happy hour” significa “hora feliz”. O termo já se popularizou tanto na cultura brasileira que dispensa traduções, mas por que não reforçar essa ideia e aproveitar uma "hora feliz" celebrando o que há de melhor no país? A riqueza da música nacional somada à gastronomia única que se encontra no Brasil é a combinação que o restaurante O Jardineiro faz com habilidade única em seu charmoso casarão, localizado no bairro Mercês.
Com dois andares, — após uma reformulação interna — o espaço oferece diversas opções de espaços e de gastronomia, permitindo a realização de eventos de portes variados. No primeiro andar e no deck recém-reformulado, ao ar livre, funcionam o restaurante. No segundo andar, há o Aliz Bar, dedicado a eventos privativos, com capacidade para até 30 pessoas.
O clima 100% brasileiro toma conta da casa; o restaurante reúne aromas, sabores, decoração, música ao vivo com o melhor da música popular brasileira e uma vasta carta de bebidas com dezenas de coquetéis, cervejas e vinhos. Tudo com aquele toque afetivo, de quem coloca a mesa para receber amigos e familiares.
Bolinhos de feijoada, barreado e pernil suíno
De quarta a sábado, o happy hour do O Jardineiro começa às 18h e a estrela do momento é o bolinho de feijoada, recheado com a receita exclusiva da casa. Além disso, é possível saborear também o bolinho de barreado, que representa a culinária litorânea paranaense, e o bolinho de pernil suíno, feito com massa cremosa de batata salsa. Tudo no formato mais apreciado por quem não dispensa um bom happy hour: em porções generosas, no estilo comida de boteco, que o brasileiro consagrou e tanto adora. Ideais para serem acompanhadas por uma cerveja gelada ou por uma das inúmeras opções de coquetéis da casa.
Outro clássico do restaurante são os dadinhos de tapioca, uma receita surpreendente, com dezenas de
cubos de tapioca fritos e aromatizados com tomilho, servidos com geleia artesanal de morango com pimenta. Há ainda a
porção de carne seca cremosa com mandioca
frita, uma receita exclusiva da casa, aromatizada com ervas
Somada a toda riqueza da comida brasileira, a casa ainda oferece a carta de pizzas, com diversas opções, das mais tradicionais às criativas, como a pepperoni Al Capone, feita com muçarela, molho de tomate, pepperoni fatiado, provolone, parmesão e catupiry, cobertos com finas fatias de cebola. Outra boa pedida da casa é a pizza de Cogumelos Frescos com Creme de Espinafre, que além desses ingredientes cuidadosamente preparados, ainda leva cream cheese. E há também a Da Casa, que conta com cheddar, molho de tomate, pernil suíno, molho barbecue e cebolinha.
"Tudo é pensado para que o cliente se sinta em casa, com muita alegria, música ao vivo com o melhor do samba, MPB e pagode. Assim como os pratos que são cuidadosamente preparados com opções de comidas de boteco, o melhor da culinária brasileira e diversas pizzas, além de uma vasta carta com dezenas de coquetéis, cervejas e vinhos. É o ambiente ideal para curtir com os amigos, com a família e também a dois", afirma Marcelo Simões, chef e proprietário de O Jardineiro.
O Jardineiro fica na Avenida Manoel Ribas, 227, Mercês. Para mais informações, acesse o site: ojardineirorestaurante.com.bre saiba das novidades pelas redes sociais da casa. Facebook: @ojardineirorestaurante e Instagram: @restauranteojardineiro
A noite em O Jardineiro é com MPB e comida de boteco com toque de afetividade
Feijoada de terça a domingo e barreado nas Mercês? Tem no Restaurante O Jardineiro
O Jardineiro apresenta novos drinks para o outono com um toque de afetividade
Cozinha afetiva e 100% brasileira em um casarão charmoso nas Mercês: este é O Jardineiro