Os preparos de ossobuco em churrascarias, casas de carnes e restaurantes italianos são todos muito parecidos, com aquele corte grande com o osso no meio, assado no forno ou na parrilla. Só muda mesmo um temperinho aqui ou um acompanhamento ali.
Até que o chef Leandro Aron Fernandes começou a preparar este na OX Room Steakhouse, aqui na capital paranaense. Não é um preparo simples, muito pelo contrário. O processo é longo; ao todo, são 48 horas para o ossobuco ficar pronto para ir ao forno.
Sim, dois dias inteiros apenas de preparação da carne, em que ele mergulha o belo corte da perna traseira do boi em uma marinada com vinho tinto e ervas aromáticas. Isso faz com que a carne absorva todos os ingredientes até mesmo nas fibras mais profundas, hidratando e dando toda a maciez necessária para satisfazer os nossos paladares.
Passadas essas 48 horas, o chef Leandro leva o corte ao forno por mais seis horas. O lento assado deixa o ossobuco tenro e macio, com aquele grande osso no meio saindo praticamente sem nenhum esforço.
“É a cara dos dias gelados como estes que estamos vivendo, com um bom vinho tinto para aquecer o seu jantar”, conta. O ossobuco da OX acompanha, ainda, batatas rústicas, e você pode pedir acompanhamentos como o arroz biro-biro (da casa) e salada de batatas, entre outros.
A OX Room Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, no bairro do Batel. Reservas e informações pelos telefones (41) 99779 3354 e (41) 3039 4577. Acompanhe mais informações pelo site oxsteakhouse.com.br e pelo Instagram.
Decoração premiada e cardápio adaptável: The OX Room Steakhouse abre espaço para eventos
Costela 4 ossos e sanduíches gourmet em casa: OX Room amplia cardápio do delivery
Em busca do ossobuco perfeito na OX Room Steakhouse
Premiação internacional da China concede medalha de prata à The OX Room Steakhouse