Quando você vai a um restaurante, os critérios avaliados provavelmente envolvem o tipo de culinária, a qualidade da refeição e o tipo de serviço da casa. Mas quando o assunto é pizza, é usual que a quantidade consumida também tenha relevância. Por conta disso, os tradicionais rodízios de pizza tornaram-se bastante comuns no país. A máxima de “comer muito pagando um preço justo” passou a fazer sentido e a atrair rodas de amigos e famílias. Porém, quanto mais pessoas à mesa, mais peculiaridades de paladares. E quando aquela pizza diferente nunca passa?
Na tentativa de solucionar esse problema, a modalidade de buffet de pizza passou a ser uma excelente opção. Também chamado de self-service, esse tipo de serviço apresenta benefícios que vão da ampla variedade à disponibilidade dos itens, passando ainda pela popularidade da modalidade no país. Uma recente pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelou que 70% dos restaurantes do Brasil são do tipo autosserviço.
Diferentemente de um rodízio de pizza, em um buffet, você tem a liberdade de pegar sua pizza favorita sempre que quiser e sem pedir ao atendente (e cá entre nós, pode repetir quantas vezes quiser sem ser julgado). Você também pode se deliciar com tranquilidade, sem aquele “atropelo” de um rodízio.
A praticidade é outra vantagem. Você não precisa esperar a pizza chegar, afinal, ela já está disponível e quentinha te esperando. E para famílias que têm crianças, outro benefício. Elas, que adoram trocar as opções salgadas pelas doces, também não precisam esperar porque as sugestões doces já estão no balcão de autosserviço.
Para as famílias
O Park da Pizza, que fica no Hauer, oferece o serviço de buffet. Lá, são 16 sabores de pizzas, sendo 12 salgadas e quatro doces. É importante ressaltar que as formas de pizzas são trocadas com regularidade para preservar o sabor e a textura de cada uma delas.
Entre as salgadas, algumas tradicionais como calabresa, marguerita e frango com catupiry; e outras mais diferenciadas, como hot dog (com molho de tomate, muçarela, batata palha e vina) e pupunha (molho de tomate, muçarela, palmito, champignon, catupiry e alho poró).
Já no cardápio das doces, destaques para brigadeiro, banana, chocolates branco e preto e a tradicional Califórnia (com abacaxi, pêssego e figo).
Comeu muita pizza e quer variar? Não tem problema. No buffet, há muito mais opções gastronômicas. O Park também oferece no buffet, opções de salgadinhos fritos e assados (empadinhas, coxinhas, risoles, kibes e bolinhas de queijo), lasanhas com molho de tomate e molho branco, saladas de legumes e diversas frutas. Afinal, o objetivo é atender a família toda.
Falando em família, o espaço também oferece uma grande área kids para os pequenos – inclusive com a área baby. Há piscina de bolinha, tombo legal, escorregador, cama elástica, fliperama e cenários.
Sem falar que por trás de tudo isso, há uma preocupação social. Ao consumir qualquer item do Park da Pizza, o cliente automaticamente ajuda as crianças do AMAS (Associação Menonita de Assistência Social), que oferece amparo educacional e social para 1.300 crianças em nove unidades no Paraná, sendo que três em Curitiba. O Park da Pizza quer divulgar a instituição e ser um local de doação.