Está em busca de oportunidades de investimento para render seu dinheiro? Ou, quem sabe, pretende investir em algo que garanta uma renda extra no futuro? Então anote aí: o mercado imobiliário ainda é uma opção bastante viável de investimento, principalmente em 2021.
Nos tópicos a seguir, você confere as principais razões para investir em imóveis e como entrar nesse ramo.
1 - Segurança de investimento
Você provavelmente já deve ter ouvido que comprar imóveis é uma maneira segura de investimento, mas talvez nunca tenha pensado o porquê. De fato, essa máxima foi bastante repetida no decorrer dos anos, principalmente quando o país passava por uma crise financeira. Afinal, com a inflação alta e instabilidade no mercado, ter um imóvel em seu nome era garantia de manter seu patrimônio segurado.
Mas essa não é a única razão pela qual é seguro investir em imóveis. A verdade é que, não importa o momento econômico enfrentado, possuir uma propriedade ainda é sinônimo de porto seguro visto as possibilidades de retorno financeiro que oferecerem, como a revenda e a renda fixa por meio da locação.
2 - Momento propício para o investimento
Devido à redução de juros tanto para moradia quanto para investimento, os últimos anos foram excelentes para comprar imóveis. Entretanto, a construção civil pretende reajustar seus valores após uma intensa elevação de preço dos materiais como aço, cimento, energia etc.
A expectativa, portanto, é um acréscimo que pode chegar a até 20%. No momento, algumas construtoras já repassaram parcialmente esses valores, enquanto outras o farão até o final deste ano.
Por isso, este é o momento ideal para investir em imóveis, aproveitando enquanto os preços ainda não subiram. Reconhecer essas oportunidades e saber aproveitá-las faz toda a diferença para quem tem planos de investir no mercado imobiliário.
3 - Como começar a investir
Comprar um imóvel, seja para morar ou para investir, é uma decisão que pede certa pesquisa prévia e proatividade. Portanto, para garantir o sucesso do seu negócio, é importante que você conheça a região onde pretende investir, escolha empresas com histórico de credibilidade e faça tudo para se sentir seguro quanto às decisões que está tomando.
Para isso, Thiago Kuntze, sócio e Diretor Comercial da Construtora e Incorporadora Pride, sugere que os investidores não deixem de participar de todas as etapas da compra do imóvel, façam perguntas para seus corretores e procurem investir em imóveis na planta, opção que tende a valorizar mais a compra.
Confira os lançamentos dos empreendimentos da Construtora e Incorporadora Pride
4 - Compre imóveis novos, modernos e pensados para o hoje
Embora comprar imóveis antigos também ofereça vantagens,Thiago reforça o raro momento de oportunidade para investir em imóveis novos. Isso porque, influenciados pela mudança cultural enfrentada nos últimos anos, as construtoras estão investindo em imóveis pensados para o momento atual.
Isso significa que projetos otimizados, com plantas em diversas metragens e imóveis com áreas de convivência, estão sendo construídos com foco no novo perfil consumidor, que costuma não ter muito tempo e prioriza a mobilidade na hora de escolher um lugar para morar.
5 - Em quais imóveis investir
No que tange os tipos de imóveis para investir, é importante sempre ter o consumidor final em mente. Portanto, escolher regiões com comércio, universidades e escolas no entorno pode garantir uma venda ou locação mais rápida para famílias, jovens solteiros ou pais que precisam alugar uma moradia para seus filhos que estão matriculados no Ensino Superior.
Gostou dessas dicas e pretende investir em imóveis? Então acesse o site da Pride e confira os imóveis em lançamento!