Mais de 30% dos pacientes da Quanta Diagnóstico por Imagem não são de Curitiba
Mais de 30% dos pacientes da Quanta Diagnóstico por Imagem não são de Curitiba| Foto: Divulgação
  • Por Quanta Diagnóstico por Imagem Dr. João Vicente Vítola - CRM 15739/PR - RQE 10401 / 11582
  • 10/02/2023 18:40

O futuro do diagnóstico por imagem está disponível para os pacientes da Quanta, em Curitiba/PR, a partir de 13/02/2023. O espaço investiu em uma nova máquina de ressonância magnética, o modelo Magnetom Sempra, da Siemens.

O equipamento de última geração aguenta até 200 quilos, o que oferece maior conforto aos pacientes, e realiza exames em até 12 minutos, com maior agilidade na entrega dos resultados e laudos.

O que é uma ressonância magnética?

A ressonância é um exame de diagnóstico por imagem não invasivo que viabiliza a análise tridimensional de diferentes áreas do corpo e ajuda a investigar doenças ortopédicas, cardiológicas, neurológicas, cervicais, abdominais, entre outras.

A ressonância não utiliza radiação e fornece ao médico informações teciduais dos órgãos, ajudando na diferenciação de estruturas e na avaliação anatômica e de doenças.

Como é realizado o exame?

Para submeter-se à ressonância, o paciente é posicionado dentro do aparelho, onde deve ficar enquanto o exame é realizado. Para maior conforto e segurança dos pacientes, principalmente os claustrofóbicos, a Quanta possui um equipamento com uma das maiores larguras internas existentes no mercado.

Equipamento de ressonância magnética de última geração

O modelo Magnetom Sempra gera imagens de alta definição de estruturas internas do corpo
O modelo Magnetom Sempra gera imagens de alta definição de estruturas internas do corpo | Divulgação

A Quanta Diagnóstico por Imagem desempenha um papel importante no setor de inovação da capital paranaense: há 12 anos faz parte do programa Curitiba Tecnoparque, conhecido como Vale do Pinhão, responsável por colocar a cidade como referência mundial de smart city (cidade inteligente).

Isso reflete o investimento feito pelo centro de diagnóstico no aparelho de última geração de ressonância magnética, da marca Siemens e modelo Magnetom Sempra. Com 16 canais e dotado da mais nova tecnologia XA 50 (último software lançado pela alemã Siemens). Aliás, este é o único equipamento do tipo em Curitiba.

Com o aparelho é possível gerar imagens de alta definição de estruturas internas do corpo, fundamental para o diagnóstico de tumores, doenças cerebrais, renais, hepáticas, ortopédicas e outras.

Outros diferenciais do Magnetom Sempra: 

  • Exames com protocolos personalizados e rápidos,  feitos em até 20 minutos, ideais para pacientes idosos e crianças;
  • É um equipamento mais compacto, porém mais confortável e menos claustrofóbico: a sala de exame da Quanta é ampla, revestida com imagens de ipês amarelos, o que ajuda a acalmar os pacientes. 
  • Conecta até 4 bobinas, o que dá maior cobertura e acurácia nos resultados;
  • Permite comando a distância
  • Trabalha com o software mais avançado da América Latina.

Ampliação do espaço de ressonância magnética da Quanta

Prestes a completar 20 anos de atuação, a Quanta Diagnóstico por Imagem também inaugura no dia 13 sua nova área de ressonância magnética, com ampliação do espaço, corpo clínico especializado e equipamentos de última geração como o Siemens Magnetom Sempra.

Além disso, o centro de diagnóstico por imagem curitibano conta com um departamento de ciência e inovação, o que não é comum em outras empresas do setor de diagnóstico e imagem, segundo o diretor geral da Quanta, Dr. João Vicente Vítola, Cardiologista e Especialista em Medicina Nuclear, CRM 15739/PR - RQE 10401 e 11582.

Nesse departamento são realizadas muitas pesquisas e participações em estudos internacionais. “Nós temos uma parceria muito forte com a Agência Internacional de Energia Atômica, das Nações Unidas, com quem desenvolvemos uma série de projetos e apoiamos o desenvolvimento do setor recebendo, para treinamento, médicos enviados por vários países”, acrescenta o médico.

Por que a Quanta Diagnóstico por Imagem é referência?

Dr. João Vicente Vítola, Cardiologista e especialista em Medicina Nuclear, CRM 15739/PR CRM 15739/PR - RQE 10401 / 11582
Dr. João Vicente Vítola, Cardiologista e especialista em Medicina Nuclear, CRM 15739/PR CRM 15739/PR - RQE 10401 / 11582| Divulgação

Com uma diversidade de serviços e um portfólio completo na área de imagem, a Quanta oferece aos pacientes desde os exames mais simples como tomografia, ecografia, raio x, mamografia, densitometria e ressonância magnética, até procedimentos mais sofisticadas do ponto de vista de imagem nuclear.

"Aproximadamente 32% dos nossos pacientes são de fora de Curitiba e buscam qualidade de atendimento na saúde, principalmente na área de diagnóstico mais avançado por imagem", explica Dr. João Vicente Vítola CRM 15739/PR - RQE 10401 / 11582 .

Todos os diagnósticos por imagem em um único lugar  

Com um corpo clínico especializado, formado por doutores, mestres, especialistas, graduados e técnicos com vasta experiência em suas áreas de atuação, assim como equipamentos de ponta, a Quanta tornou-se referência no diagnóstico por imagem em Curitiba.

Desde 2019, a Quanta ampliou os serviços e incluiu novos exames, que passaram a ser oferecidos em um único lugar, um complexo de 3 mil m², proporcionando maior facilidade e conforto para os pacientes.

O centro de diagnóstico por imagem oferece amplo estacionamento próprio com manobrista, concierge que recebe e orienta os pacientes rapidamente, diversos canais de atendimento, e garante a agilidade na entrega dos exames, incluindo um sistema drive-thru no estacionamento, para retirada sem precisar sair do carro.

Clique aqui e conheça mais sobre a Quanta.

Quanta Diagnóstico por Imagem

Rua Almirante Tamandaré, 1000 - Alto da XV - Curitiba/PR
(estacionamento pela Rua Professor Brandão)
Telefone/WhatsApp: (41) 3362-9778
www.quantadiagnostico.com