Ambientes pensados especialmente para o cliente fazer fotos e postar nas redes sociais. Com esses objetivos, restaurantes, cafés, bares, lojas e outros comércios têm investido em criar ambientes planejados para valorizar a iluminação, um móvel, uma escultura, enfim, um detalhe do ambiente que faça ele ser desejo do consumidor em ir no local para fazer fotos e postar no Instagram, e, claro, consumir e ainda ajudar a divulgar ainda mais o local.
Pensando nessa nova forma de criar espaços, os chamados Espaços Instagramáveis têm conquistado cada dia mais força. E, com esse intuito, os ambientes criados pelo arquiteto Givago Ferentz, em alguns de seus projetos foram minunciosamente pensados para cumprir esse papel: fazer com que o visitante se encante e queria registrar sua visita à exposição, posteriormente, divulgando-a nas redes sociais.
Segundo Givago, a ideia de trazer espaços Instagramáveis é justamente provocar os visitantes a fazer as fotos e mostrar aos empresários que buscam soluções especiais e ideias para suas empresas na exposição como esses espaços dão resultado de mídia. “Muitos bares e cafés ficaram ainda mais famosos pelos seus espaços instagramáveis, pois eles fazem com que o cliente vá até eles para fazer fotos e postar em suas redes sociais. Isso gera uma mídia espontânea e gratuita imensa, pois os seguidores olham as fotos, ficam curiosos e com vontade de conhecer o ambiente. É um grande investimento para a marca, pois atrai o público, que, consequentemente, irá consumir, e divulga ainda mais o local”, revela o arquiteto.
Serviço:
Givago Ferentz Arquitetos
Alameda Carlos de Carvalho,
www.givagoferentz.com.br
Facebook e Instagram: @givagoferentzarquitetos