Sua igreja tem presença digital? Estar nas redes sociais e ser encontrado por buscas na internet é imprescindível para o sucesso e expansão da sua comunidade.
Hoje em dia a acessibilidade ao mundo virtual está mais simples, fácil e barata. Existem dezenas de ambientes com Wi-Fi gratuito em uma cidade e os planos de dados de celulares e dispositivos móveis ficaram menos limitantes. No Brasil, 90% dos lares têm acesso à internet e isso deve ser considerado no momento de decidir ter ou não um site.
Quer entender por que investir em um website e na presença digital traz benefícios à igreja? Continue lendo.
Por que uma igreja precisa estar on-line?
O website oficial e a presença digital são essenciais para pessoas que ainda não conheçam a igreja encontrem mais informações na internet e para que a comunidade que já frequenta:
- Mantenha-se informada sobre o que está acontecendo na igreja, como eventos, cultos e novidades;
- Encontre oportunidades para servir e voluntariar-se na igreja;
- Saiba mais sobre a Palavra por meio de blogs, podcasts e outros materiais educativos;
- Conecte-se com colegas da comunidade;
Sabia que a falta de um website ou perfil nas redes sociais prejudica até a quantidade de pessoas que comparece a um culto? Muita gente não está disposta a procurar por panfletos ou ligar para saber horários atualizados. Quem trabalha somente com material impresso certamente está perdendo a participação de muitos membros por causa disso.
Coloque-se no lugar de uma família que acabou de mudar para seu bairro. O primeiro lugar onde devem procurar por uma igreja para frequentar é a internet. Não ter um website significa que pessoas assim acabam migrando para outras igrejas simplesmente porque elas não encontraram a sua.
Estar na internet é muito fácil
Implementar um website da igreja pode ser simples e não há motivos para ter medo de investir em um e acabar com ainda mais problemas. Existem plataformas como a Prover que oferecem layouts prontos para igrejas. Basta escolher o visual que mais agrada e começar a preencher com as informações relevantes.
Ainda tem dúvidas? Confira os principais dados que você precisa incluir para atender às necessidades dos membros.
Antes de começar veja essa dica: escolha um modelo responsivo. Isso significa que o layout precisa adaptar-se para todos os dispositivos, desde notebooks até tablets e celulares. Isso é possível sem saber qualquer coisa sobre design ou programação, basta escolher a plataforma certa.
O que incluir no website?
Um website para igrejas deve servir como uma espécie de central de informações. Sempre que a comunidade fizer ou planejar algo relevante, precisa estar lá. Outras informações básicas:
- Endereço e formas de contato;
- Botão para atendimento por Whatsapp, caso os membros tenham alguma dúvida;
- Horários dos cultos de rotina da semana;
- Futuros projetos e opções de voluntariados (incluindo formulário para inscrição);
- Datas de cultos de datas comemorativas, como reuniões de Natal e Ano-Novo;
- Mudanças de funcionamento da igreja;
- Divulgação e detalhes de eventos.
Tudo que você precisaria comunicar de alguma forma, seja em panfletos, mural comunitário ou disparos no Whatsapp precisa estar no website.
Uma outra dica é escolher uma plataforma facilmente administrável, ou seja, que permita que você altere as informações sempre que necessário.
Tenha presença on-line e controle administrativo da igreja
Contratar o endereço web oferecido por um sistema de gestão de igrejas como a Prover é uma ideia ainda melhor, pois você terá à disposição uma central completa administrativa e financeira para igrejas, que permitirá que sua rotina no dia a dia seja automatizada e muito mais simples.
Centralize informações importantes em um único lugar para que os membros consigam encontrar o que precisam e sejam mais ativos na comunidade cristã.
Ganhe presença on-line e organização administrativa na sua igreja. Fale com os sistema Prover.