Sentar na praça de alimentação de um shopping, sozinho ou entre amigos, e pedir um prato individual já era uma tradição de milhares de clientes da Spedini. Com as novas regras de circulação e mudanças de hábitos causadas pela pandemia, porém, a rede de massas resolveu inovar e lançar os clássicos antes feitos para uma só pessoa em “tamanho família”. Para compartilhar, e pedir por aplicativo, no conforto de casa.
“Nosso segmento é oferecer a tradicional massa italiana fora do lar, em um tempo em que as pessoas estão estudando, trabalhando ou passeando. Com as mudanças no funcionamento dos shoppings e também com a necessidade de as pessoas ficarem mais em casa, entendemos que precisávamos nos diversificar”, revela uma das sócias da rede Juliana Titon.
Por isso, a rede escolheu quatro pratos clássicos, que eram vendidos individualmente, para oferecer em porções maiores. A quantidade das refeições varia entre 800 gramas e 1 quilo, e são indicadas para duas pessoas ou mais, dependendo da ocasião e da fome. “A intenção também é ajudar nossos clientes a atravessar esse momento, facilitando a rotina. É uma opção para quem não quer, não gosta ou não consegue cozinhar todos os dias”, Salienta Juliana.
Um dos contemplados com a mudança foi o campeão de vendas da rede, o Penne à Spedini (R$ 55,90). O prato é uma original união de cubos de carne à milanesa cobertas com molho sugo, massa penne e molho quatro queijos, finalizado com uma camada de queijo mozzarella gratinado.
O Gnocchi à Spedini (R$49,90), criação exclusiva da casa também ganhou versão para compartilhar. É servido com molho especial de gorgonzola, tiras de frango e pedaços de brócolis.
O Escondidinho à Spedini (R$51,80) e as Lasanhas (R$59,80) complementam as opções para toda família. O Escondidinho leva cubos de carne à milanesa, cobertos com molho sugo, purê de batatas e finalizado com mozzarella gratinada. Já as lasanhas são produzidas com massas finas e intercaladas com o recheio de preferência do cliente (quatro queijos, bolonhesa, frango e tradicional).
As opções foram selecionadas tanto por serem campeãs nos pedidos, tanto pela facilidade na montagem e compartilhamento. “Pode ser pedido um ou mais pratos para dividir em grupos maiores e todo mundo vai ficar satisfeito. São pratos pensados nas refeições em família, como nossas tradicionais massas italianas”, ressalta Juliana.
Além disso, ela aponta que, com o aumento dos pratos, a rede reduz a quantidade de embalagem enviada pelo delivery, reduzindo os resíduos gerados e indo ao encontro dos objetivos da empresa de liderar ações em prol do ambiente.
Há 25 anos no mercado, a Rede Spedini tem atualmente 13 lojas no Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Todas as unidades da rede já estão oferecendo os pratos tamanho família, que podem ser pedidos pelo aplicativo I Food. A taxa de entrega é adicional.
Serviço: http://www.spedini.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/spedinioficial/
Instagram: @spedinioficial