O isolamento social tem imposto uma série de mudanças na rotina das pessoas e de empresas de todos os tamanhos. Entre tantos segmentos impactados por esse cenário, um deles é o dos restaurantes, que tem sofrido pela queda drástica no consumo, consequência da interrupção no fluxo de visitas. Conforme estimativas recentes divulgadas pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), cerca de 10% dos estabelecimentos da capital paulista devem encerrar suas atividades. Diante disso, Stella Artois criou o movimento “Apoie Um Restaurante”, uma corrente para unir a comunidade e marcas parceiras com o objetivo de ajudar os estabelecimentos que, neste momento, correm o risco de fechar as portas.
O “Apoie Um Restaurante” é uma plataforma colaborativa, desenvolvida em parceria com a Chef’s Club para gerar caixa para que esses estabelecimentos, em especial os menores, se mantenham em funcionamento enquanto passam pela fase de baixa demanda. Apoiar a causa é fácil: acessando www.apoieumrestaurante.com.br, o consumidor compra um voucher de R$ 50 e poderá usufruir de R$ 100 para consumir presencialmente no futuro em um dos restaurantes, tendo assim 50% de desconto custeado por Stella Artois e outros parceiros da ação, que também vão contribuir para a divulgação da iniciativa.
Serão disponibilizados milhares de cupons para resgate em diversas regiões do Brasil – o objetivo da plataforma é reunir mais de 1.000 restaurantes. O valor arrecadado será 100% revertido aos estabelecimentos participantes da ação, com potencial de injetar milhões no setor. A fintech brasileira de meios de pagamento Stone também entrou na parceria, realizando as transações sem cobrança de taxas para os restaurantes e transferindo na hora para cada um deles a verba obtida pela venda dos vouchers.
O chef Alex Atala, uma das principais vozes da gastronomia brasileira e parceiro de Stella Artois em outros projetos, irá apoiar o movimento em prol dos pequenos restaurantes e pede ajuda para que todos se movam por esta causa.
Quem quiser convidar os amigos para aderir à causa pode postar nas redes sociais com a hashtag #ApoieUmRestaurante. A plataforma ainda deve receber em breve uma seção pela qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e até comprar créditos para dar de presente.
Para participar de “Apoie Um Restaurante”, basta acessar www.apoieumrestaurante.com.br. A ação foi criada pela CP+B, agência de publicidade de Stella Artois no Brasil.
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Stella Artois também convidou chefs e criadores de conteúdo para produzirem vídeos especiais durante o isolamento social. O objetivo, além de conscientizar a população para que permaneçam em casa, é ensinar e entreter com receitas práticas tanto quem não é muito familiarizado com a cozinha quanto aqueles interessados em aprender a preparar novos pratos durante o período dentro de casa. Entre os parceiros que deverão publicar os conteúdos durante os próximos dias estão chefs como: Katia Barbosa, chef do Aconchego Carioca e do Bar Kalango (RJ); André Mifano, chef do Lilu (SP); Roberta Sudbrack, chef do Sudtruck, do Garagem da Roberta e do Sud, O Pássaro Verde (RJ); Raphael Despirite, chef do Marcel e do Fechado Para Jantar (SP) e Luiz Filipe de Azevedo e Souza, chef do Evvai (SP), além de criadores de conteúdo em gastronomia como os ex-MasterChefs Mohamad Hindi, Irina Cordeiro e Deborah Werneck.
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