A soma criativa e luxuosa do clássico ao contemporâneo marca a coleção New Modern, assinada por Eduardo Mourão, do Studio Casa.
A soma criativa e luxuosa do clássico ao contemporâneo marca a coleção New Modern, assinada por Eduardo Mourão, do Studio Casa.| Foto: Juan Felipe Azevedo de Almeida /Gazeta do Povo
  • Por Studio Casa
  • 27/07/2022 14:15

“Quando desenvolvemos um produto ou um ambiente, nossa prioridade é o conforto e a satisfação do cliente”. A afirmação é de Eduardo Mourão, arquiteto e proprietário do Studio Casa, referência para o país quando o tema é mobiliário e design de interiores atento às principais tendências mundiais e ao que há de mais inovador, de caráter exclusivo, quando o design se aproxima da arte.

O arquiteto se inspirou em suas vivências, desde viagens a uma simples ida a um restaurante, passando por conversas com amigos e seu olhar detalhista e reflexivo diante do cotidiano, para criara a coleção New Modern. Um mergulho na contemporaneidade sem se esquecer de elementos clássicos. Para criar a coleção, Eduardo lançou mão de elementos como aço, couro, vidro, veludo e lâminas de madeiras nobres e assim, oferecer peças com sua assinatura, marca do Studio Casa, sinônimo de conforto, qualidade, exclusividade e sofisticação.

Como uma soma criativa e luxuosa do clássico ao contemporâneo, a New Modern contempla um range amplo de produtos, de painéis a mesas, poltronas, sofás, lustres, ambientes para quartos e demais elementos. Seu trabalho, sinaliza Eduardo, se completa no prazer da entrega, na satisfação de observar o cliente identificar que terá em sua casa ou escritório uma peça única, extremamente bem acabada, elaborada com um cuidado quase artesanal, e que se torna objeto de desejo.

“Nossas peças são customizadas”, explica Eduardo. “Não trabalho com produção em massa. Gosto dessa pegada de oferecer ao cliente algo que lhe seja mais específico, individual”, informa.

Paleta de cores escolhida por Eduardo Mourão passeia por tons mais claros, algo entre o bege e o areia, acrescido de tons cinzas.
Paleta de cores escolhida por Eduardo Mourão passeia por tons mais claros, algo entre o bege e o areia, acrescido de tons cinzas.| Crédito: Juan Felipe Azevedo de Almeida /Gazeta do Povo

Antecipando Milão

A paleta de cores escolhida pelo arquiteto para a New Modern passeia por tons mais claros, entre o bege e o areia, incluindo também tons cinzas mais suaves. A tendência, cita Eduardo, é de ter algo mais claro, mas que conte com camadas e nuances.

Foi o que viu na edição de número de 60 do Salone del Mobile Milano, ou Feira de Milão, realizada na primeira semana de junho deste ano. Lá, encontrou algo que já havia desenvolvido para a New Modern: uma paleta de cores em que os tons claros predominam, além do retorno de materiais como o aço e a madeira.

O arquiteto assina boa parte das peças de suas coleções, expostas no espaço confortável do Studio Casa, no Batel. Mas conta também com uma equipe selecionada de designers que trabalha conectada com ele o tempo todo, e alinhada ao conceito de ateliê estabelecido por ele. “Essa tendência do New Modern chegou naturalmente”, recorda.

Os elementos para a elaboração de um ambiente interno ímpar, confortável, sofisticado e contemporâneo estão no espaço amplo e mais do que convidativo do Studio Casa, na Al. Dr Carlos de Carvalho, 2.290, Batel. Para mais informações, acesse studiocasa.com.br, e siga no Instagram e no Facebook.

New Modern, de Eduardo Mourão, compõe ambientes sofisticados e atemporais.
New Modern, de Eduardo Mourão, compõe ambientes sofisticados e atemporais.| Crédito: Juan Felipe Azevedo de Almeida /Gazeta do Povo