Não é novidade que a pandemia do coronavírus impactou o setor trabalhista e os modelos de trabalho. Mas são nos momentos de maior dificuldade que grandes oportunidades podem surgir, e se você olhar com calma e com disposição para se adaptar, terá grandes chances de alavancar a sua carreira.
A corrida pela modernização diante da crise vai trazer novos desafios para as organizações. Portanto, você deve se preparar. “Não é a hora de trancar a faculdade, não é hora de parar de estudar, não é hora de parar de investir em conhecimento.”, explica Paula Boarin, fundadora da 4DH, empresa de mentoring e consultoria de carreira. Segundo a empresária, pela lógica capitalista, muitas empresas poderão aproveitar-se da crise para oxigenar as suas estruturas, tendendo a demitir os seus funcionários mais sêniors para contratar recém formados, sem experiência prática e com salários mais baixos. O que pode gerar um grande risco. “Pois vamos ter uma camada de excelentes profissionais no mercado competindo com profissionais de diversos níveis. E aí temos que encontrar nosso lugar no mercado, que vai ser revoltoso, difícil de prever e com uma régua muito alta. Ou seja, para minimizar o medo, invista em educação.”, afirma.
Grande parte dos estudantes estão atentos a esse cenário, como ficou evidente em um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) em parceria com a empresa de pesquisas educacionais Educa Insights, 94% dos estudantes querem dar continuidade aos estudos mesmo com os impactos econômicos causados pela pandemia. Além disso, 51% dos entrevistados, afirmam desejar ingressar no ensino superior nos próximos 12 meses.
Formação continuada
Com um mercado dinâmico, a melhor forma de se destacar é aprimorando nossas habilidades, tanto as técnicas como emocionais. “Precisamos estar antenados com as mudanças, adaptações, ferramentas tecnológicas e buscar conhecer, desenvolver e pesquisar.” Explica Rita Galgani Barchik, Coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos da Unifacear. “O mercado de trabalho com toda certeza ficará mais exigente, pois várias mudanças estão acontecendo em vários setores, porém não precisamos ter receio, precisamos investir em nós e desenvolvermos as habilidades e competências necessárias para este novo contexto.” Complementa Rita.
Com isso em mente, a Unifacear, Centro Universitário com 20 anos de experiência no mercado, lança uma Campanha de Cursos de Extensão Grátis para todos que desejam se aprimorar e que buscam se destacar no mercado. São 21 opções de cursos abertos para alunos e não alunos da Unifacear. Todas as informações e as inscrições podem ser feitas em https://www.unifacear.edu.br/cursos-de-extensao/
“A Unifacear tem um compromisso com a educação e com a comunidade na qual está inserida. Portanto, queremos auxiliar o máximo de pessoas possíveis a desenvolverem suas habilidades e aprimorarem seus currículos para o futuro.”, afirma Felipe Razera, gerente de marketing da instituição.
Cursos de extensão são uma forma rápida e eficiente de manter os currículos atualizados. Além da credibilidade de ter uma certificação de um Centro Universitário.
Excelência de mercado
A Unifacear é uma instituição de ensino superior renomada que alinha qualidade a preços acessíveis. Com 4 campi distribuídos em Curitiba, um em Araucária e outra na Fazenda Rio Grande, o Centro Universitário oferece 19 cursos de Graduação na modalidade Presencial, 13 semipresenciais, 29 a distância e 54 Cursos EAD de Pós-Graduação. O Curso de Enfermagem da Unifacear obteve nota máxima na escala do MEC, garantindo a posição de melhor curso de Enfermagem do Paraná.
Com um corpo docente extremamente qualificado, composto por sua grande maioria de mestres e doutores atuantes no mercado, a Unifacear tem um olhar voltado para o mercado, para que o aluno saia preparado para enfrentar os desafios reais da profissão.
Além disso, conta uma ampla e moderna estrutura com condições ideais para o aprendizado e qualificação profissional do aluno. Incluindo modernos laboratórios nas áreas da Saúde, Engenharias e Arquitetura. Fator diferencial no exercício da profissão.
As aulas do segundo semestre iniciam no dia 27/07 e os alunos interessados podem fazer o Vestibular On-line no qual os candidatos devem escrever uma redação online com 500 caracteres; o resultado sai em 24 horas e não há taxa de inscrição.