Para oferecer uma melhor experiência aos alunos e visando as necessidades do mercado de trabalho, o Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba (UNIFATEC-PR) possui projetos de internacionalização. A UNIFATEC tem parceria com a Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, e com a Universidade de Hamamatsu Gakuin, no Japão. Com esses projetos, estudantes brasileiros, através de intercâmbios, podem ter uma experiência acadêmica no Japão e nos Estados Unidos.
A UNIFATEC também possui a FATEC-USA em Boston, Estados Unidos, na qual são realizadas seleções de projetos para intercâmbio internacional anualmente. A sede em Boston reforça a missão da FATEC, de levar informação e formação para a comunidade brasileira, assim como servir de apoio para o crescimento profissional e pessoal dos estudantes.
Com a parceria com o Japão, a UNIFATEC já participou de Feira de Educação no país e busca a troca de conhecimento com colaborações, como a da estudante de pedagogia Amanda Carneiro, que teve seu trabalho “Como Propiciar o Aprendizado da Criança Através do Meio” usado como referência pela instituição japonesa.
Um intercâmbio estudantil significa ampliar conhecimentos acadêmicos e culturais.
Estudar no exterior é o sonho de muitos alunos e se você quer entender melhor o que essa experiência pode proporcionar, veja alguns dos benefícios de realizar um intercâmbio:
- Aprender e aperfeiçoar outro idioma. Ter a oportunidade de praticar no dia a dia uma nova língua ajuda os estudantes a ganharem conhecimento linguístico e cultural – já que podem comunicar-se mais facilmente com os locais;
- Agregar valor ao currículo profissional. Ter experiências no currículo é um grande diferencial. Muitas empresas procuram pessoas independentes, criativas e dispostas a saírem da sua zona de conforto, características que o estudante obtém durante um intercâmbio. Outro ponto a favor no currículo é o desenvolvimento de um novo idioma e o aprendizado de estudar em uma nova instituição;
- Ganhar novas habilidades pessoais. Mudar para o estrangeiro e conhecer novas culturas ajuda os estudantes a desenvolverem independência, capacidade de adaptação e amadurecimento;
- Novos contatos. Ter contato com pessoas do mundo todo, enquanto vive uma imersão total em outra cultura, ajuda o estudante a abrir novas portas profissionais, pessoais e acadêmicas.
Uma pessoa que vivenciou um intercâmbio, além de estabelecer novos contatos profissionais e acadêmicos, demonstra adaptação a situações novas, vontade de crescimento e novas habilidades – características que o mercado de trabalho busca. Para saber como a UNIFATEC pode ajudar nessa nova experiência, entre em contato com a nossa equipe e conheça todos os benefícios de estudar em uma das melhores instituições de Curitiba.