Assim que a temperatura entra em queda e a umidade aumenta durante o inverno, é muito comum que haja a propagação de vírus contagiosos. Isso acontece especialmente entre maio a agosto, quando as pessoas tendem a se concentrar mais em locais fechados devido ao frio, facilitando o contágio.
Resfriados, gripes, pneumonias, alergias, amigdalites, otites e sinusites são muito recorrentes nessa época. A boa notícia é que, com alguns cuidados simples, é possível evitar essas doenças.
Cuidados com o ambiente
O primeiro passo importante é cuidar do espaço ao seu redor, evitando ambientes aglomerados e com pouca circulação de ar. Além disso, é essencial manter os ambientes arejados, ventilados e iluminados, reduzindo assim o acúmulo de micro-organismos e, consequentemente, sua proliferação.
Cuidados com a saúde
Manter bons hábitos é essencial para uma boa imunidade. Beba muita água, habitue-se a uma alimentação balanceada e uma boa rotina de sono, além de manter o seu calendário vacinal em dia, isso já ajuda a proteger o seu organismo e a reforçar seu sistema imunológico.
Evite compartilhar itens pessoais e mantenha cuidados com a higienização das mãos, essas atitudes vão fazer toda a diferença.
Clínica Vaccine Curitiba: estrutura física e profissional para uma vacinação segura
Não deixe de vacinar!
Além dos cuidados com sua saúde e rotina, a maior parte das doenças respiratórias podem ser evitadas por meio da vacinação. Por exemplo, a vacina da gripe deve ser tomada anualmente é uma importante aliada a saúde dos pulmões, bem como a vacina para prevenção da pneumonia — que também possui vacinas específicas. Outras doenças, como a coqueluche, também podem ser evitadas através da vacinação.
A clínica de vacinas Vaccine Curitiba oferece consultoria vacinal e todo o auxílio necessário, para eventuais dúvidas que você possa ter em relação a quais vacinas tomar e quando as mesmas devem ser aplicadas. A Clínica Vaccine Curitiba oferece vacinas importadas e possibilita a aplicação em qualquer momento do ano.
Muitas doenças respiratórias podem ser controladas e evitadas com cuidados diários com a própria saúde e ambientes frequentados, porém somente a vacina pode oferecer uma imunização eficaz, impedindo o desenvolvimento da doença no caso de contaminação.
Não deixe de manter sua vacinação em dia, clique aqui e entre em contato com a Vaccine.