Um edifício de arquitetura modernista em meio a muito verde, com objetivo de se transformar em um marco da arquitetura curitibana e sinônimo de bem viver. Essa é a proposta do Edifício Le Gris, da Construtora Futurista. Exclusivamente residencial e com uma área construída total de aproximadamente 8.750 m², o empreendimento conta com um projeto arquitetônico baseado em linhas retas, puras e contemporâneas. O resultado é harmônico, agradável e incorporado ao verde e sossego do entorno, no bairro charmoso de Santa Felicidade.
“Para aproximar o morador da área verde, visto que tem bastante no entorno, optamos pelo uso das esquadrias de PVC da Via Bianco, que nos possibilita utilizarmos vãos maiores em todo o projeto, gerando uma maior integração do interior com o exterior”, explica Francisco Kozovits,arquiteto, diretor e responsável técnico pelas obras da Construtora Futurista.
“Atendendo às tendências de mercado, utilizamos de espaços amplos e integrados, muita ventilação e iluminação natural, sem falar da varanda gourmet existente, inclusive, nas unidades de menor tamanho”, conta.
Cercado de muita natureza, com projeto paisagístico exuberante e espaços de convivência, o projeto visa o bem estar dos moradores a partir de uma visão sustentável de moradia. Assim, o Le Gris vai contar com iniciativas como reaproveitamento de água da chuva e infraestrutura para carregamento de veículos elétricos, entre outras possibilidades.
A esquadria de PVC é o que há de melhor no mercado atualmente; além de permitir vãos maiores, possibilita isolamento térmico e acústico, estanqueidade e fácil manutenção. “Como o Le Gris fica na Manoel Ribas, que é uma região bem movimentada e com ruídos, a esquadrias de PVC são perfeitas para trazer, além de todos os benefícios, um isolamento acústico, o que gera mais aconchego e paz ao morador”, afirma.
Para trazer esse enfoque modernista ao Le Gris é necessário o máximo de transparência possível, informa. “Por isso, as esquadrias de PVC serão utilizadas nas janelas dos apartamentos e, também, nas áreas comuns, como nos salões de festas, espaço gourmet, brinquedoteca, academia, hall de entrada e guarita, criando unidade no projeto e um ambiente mais agradável”, explica o arquiteto.
Qualidade e compromisso do início ao fim
“Além do Le Gris, a Via Bianco já desenvolveu diferentes projetos conosco, e realmente, eles tem um produto de excelente qualidade”, conta Francisco. Segundo o arquiteto, todo o atendimento e a qualidade do serviço prestado fizeram a diferença na hora de escolher a empresa . “Eles nos dão suporte durante todo o projeto, auxiliam na escolha das portas e janelas, então, toda a estrutura oferecida, desde o orçamento até a entrega e a instalação, são essenciais para nós”, finaliza.
Esquadrias de alto desempenho e Norma NBR15575
O uso da tecnologia é indispensável para a fabricação de esquadrias de alto desempenho. A Via Bianco investe no potencial técnico do produto como a melhor solução em portas e janelas, devido às características que são inerentes do mesmo, como a eficiência energética, conforto térmico e acústico e segurança para desenvolver os mais diferentes projetos.
Todos os processos são estrategicamente pensados, desde a especificação das esquadrias, linha de produção, até a instalação, a fim de se utilizar a melhor tecnologia disponível para cada obra.
O design de uma esquadria deve atender às demandas do projeto com segurança. As esquadrias de PVC da Via Bianco contam com a qualidade Europeia da Deceuninck, líder mundial na produção de perfis de PVC para esquadrias, unindo tecnologia e sofisticação para criar soluções únicas. Atendem com tranquilidade as exigências das normas nacionais e internacionais, incluindo a Norma NBR 15575 - Norma de Desempenho das Edificações Habitacionais, que define parâmetros de termoacústica para as edificações.
Interessado em conhecer os produtos da Via Bianco? Para mais informações, acesse o site da Via Bianco, e acompanhe as novidades pelas redes sociais, no Instagram e no Facebook.