Tecnologia aplicada ao ensino de idiomas e DNA da Wizard by Pearson
Tecnologia aplicada ao ensino de idiomas e DNA da Wizard by Pearson| Foto:
  • Por Wizard em Curitiba
  • 14/01/2020 00:01

A Wizard by Pearson foi fundada na cidade de Campinas (SP), em 1987. Iniciou as operações como uma escola de inglês e logo começou a atuar sob o modelo de franquias. A metodologia focada no desenvolvimento da capacidade de comunicação e no acompanhamento individual dos alunos, levaram a rede para todas as regiões do Brasil e fora dele, tornando-se a maior rede de ensino de idiomas do mundo.

A inovação e a tecnologia sempre fizeram parte do DNA da Wizard e tiveram papel fundamental para a eficácia de seu ensino. Exemplos disso são a Wizpen - uma caneta lançada em 2011, que consegue ler o conteúdo do livro didático e reproduzir as pronúncias - e o Wiz.Me, uma assistente virtual lançado em 2018, dotado de inteligência artificial capaz de ouvir e responder perguntas, corrigir pronúncia, além de oferecer exercícios extras.

Graças a essa vocação para tecnologia aplicada a uma metodologia de ensino única, que no final de 2013, o Grupo Multi - do qual a Wizard fazia parte, assim como as escolas Yázigi e Skill - foi adquirido pela Pearson, empresa britânica líder do mercado mundial de educação. Com valor de quase R$ 2 bilhões, o negócio é até hoje a maior aquisição da história do mercado brasileiro de educação.

Com a transição, a Wizard passou a se beneficiar da expertise global da Pearson incorporando à sua metodologia as inovações de ponta e avanços educacionais desenvolvidos pela empresa nos 70 países em que ela está presente.

Hoje, a Wizard by Pearson segue ocupando o posto de maior rede de ensino de idiomas do mundo, com mais de 1250 unidades distribuídas em todas as regiões do Brasil, além de escolas no Paraguai, Estados Unidos, Costa Rica e Japão. É a segunda maior rede de franquias educacionais do Brasil, segundo o ranking anual da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a primeira em ensino de idiomas. Além de inglês, oferece cursos de francês, espanhol, alemão, italiano, chinês, japonês e português para estrangeiros.

Excelência para o franqueado

Além da entrega comprovada de resultados, a Wizard by Pearson é reconhecida pela excelência no relacionamento com seus franqueados. Os donos de escola e seus funcionários recebem capacitação especializada por meio da Universidade Corporativa Pearson, nas áreas de gestão de negócio, recursos humanos, financeiro e pedagógico. Além disso, as unidades têm à sua disposição o Wiz.manager, plataforma digital de administração e tomada de decisões.

Esses fatores explicam o fato de a Wizard by Pearson ter sido agraciada com o Selo de Excelência em Franchising da ABF ininterruptamente nas últimas nove edições da chancela.

"A liderança da Wizard by Pearson no ensino de idiomas é resultado da combinação de pioneirismo, eficácia, compromisso com o aprendizado dos nossos alunos e comprometimento com o sucesso dos nossos franqueados", avalia o empresário Edgar Grossi, proprietário de sete escolas Wizard em Curitiba. "É isso que nos torna capazes de seguir inovando ajudando o Brasil e se tornar uma nação bilíngue", arremata.

Metodologia