Durante uma simples viagem de carro podem acontecer imprevistos, desde as mais simples, como um pneu furado, uma colisão traseira ou uma pequena batida, até acidentes mais graves que envolvem machucados e há a necessidade de ajuda médica. Sabendo disso, um bom motorista sabe que precisa investir em formas de reduzir os riscos, evitando as piores situações e estando sempre atento às questões externas ao seu redor, como a situação do trânsito, o clima no dia da viagem e as necessidades de reparos mecânicos do seu carro.
Para além de tomar esses cuidados, sabemos que há diversos fatores que não são possíveis controlar, e é nessa hora que a tecnologia chega como uma grande aliada: investir em um veículo com assistência virtual é a melhor forma de garantir segurança para você e toda a sua família.
Esse serviço, que pode parecer ainda novo para algumas pessoas, já é muito utilizado por diversos motoristas para facilitar as suas atividades diárias, como o uso do GPS ou a busca por informações na internet.
Mas, o que muitos não sabem é que esse investimento também pode salvar vidas em situações perigosas onde não sabemos como lidar com as emergências.
Confira as 3 principais vantagens de segurança da assistência virtual:
- Função SOS
No sistema OnStar da Chevrolet, quando os airbags são deflagrados ou há o acionamento do pré-tensionador dos cintos, a tecnologia do seu carro registra a ocorrência de um acidente.
Depois disso, é feita uma ligação da central para o veículo, e se as pessoas estiverem conscientes elas conversam com o atendente e relatam o que aconteceu. Mas, no caso de um acidente grave, onde ninguém pode entrar em contato com a central, a equipe aciona imediatamente o resgate.
Ou seja: um serviço de emergência que demoraria para chegar, dependendo dos primeiros-socorros de outros motoristas em volta, acaba sendo realizado muito mais rápido, o que pode ser a diferença entre consequências graves.
Já no caso de ocorrências mais simples, como um pneu furado ou uma batida simples, é possível acionar a função SOS através de um botão localizado no espelho do carro para conseguir ajuda e, assim, poder retomar a sua viagem. - Serviço 24 horas, 7 dia por semana
Sabemos que emergências e imprevistos não tem hora certa para acontecer.
Por isso, uma das principais vantagens da assistência virtual da Chevrolet é oferecer acompanhamento 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Assim, você não precisa se preocupar se ocorre um imprevisto de madrugada sem ter nenhum motorista por perto, por exemplo.
Esta é a principal vantagem: a assistência virtual do OnStar pretende estar sempre ao seu lado, auxiliando em emergências na estrada da melhor forma possível. Com ela, você poderá dirigir com muito mais tranquilidade e se estressar menos durante todo o trajeto. - Conexão com celular
O OnStar também permite monitorar o seu veículo de longe através do celular.
Assim, seus parentes e amigos podem ficar de olho na rota e checar se está tudo bem com você, e você como dono do veículo também vai ficar mais tranquilo quando emprestá-lo para outras pessoas.
Essa tecnologia também permite programar alertas de movimento e velocidade, caso você sinta desconfiança em momentos que está longe do carro. E, no caso de furtos, a central irá te avisar imediatamente e ajudar na recuperação do veículo, entrando em contato com a polícia.
Encontre o Chevrolet perfeito para você
Com o OnStar, dirigir se tornou muito mais seguro. Nas Concessionárias Zacarias você pode comprar carros Chevrolet com esse sistema!
Aqui você encontra os modelos: Cruze, Cruze Sport6, Novo Onix, Onix Plus, Novo Tracker, Traiblazer, Nova S10 Cabine Dupla, Nova S10 High Country, Camaro conversível e Camaro Cupê.
Confira todas as opções no nosso site!