• Por Zutti Calçados
  • 11/02/2020 14:46
Ouça este conteúdo

Tradicional marca de calçados e acessórios femininos, a curitibana Zutti aposta na segmentação de suas 16 lojas para atender diferentes públicos. É dentro dos principais shoppings centers que as consumidoras da marca vão encontrar a Zutti Concept e a Zutti Comfy, criadas para atender um público que procura calçados conceituais e confortáveis.

Na primeira loja são ofertadas peças exclusivas que são consideradas última tendência. “A Zutti Concept nasceu para atender uma cliente mais arrojada e antenada, que deseja sempre calçar moda internacional. São produtos mais conceituais, mas ainda assim, com um preço justo”, explica a supervisora da marca, Vanderléia da Silva. No total são quatro lojas que seguem essa lógica, na capital paranaense localizadas nos shoppings Mueller, Palladium, Jockey Plaza e Park Shopping Barigui.

Nos shoppings Palladium e Jockey Plaza, além do Estação os consumidores também podem encontrar outro segmento de atuação da rede, a Zutti Comfy. Pensada para atender mulheres que buscam sapatos confortáveis, mas não querem abrir mão do estilo. “Era uma imensa carência do mercado”, conta um dos fundadores da marca, Claudio Langner. “As mulheres até acham no mercado modelos com palmilhas confortáveis, mas sem muito estilo. Foi nessa miopia que a Comfy quis se instalar. Trazer inúmeras opções de calçados com muito conforto, mas ao mesmo tempo, com muita informação de moda”, explica.

A aposta da Comfy é ofertar em suas coleções variados modelos de tênis, sapatilhas e até alguns saltos. “Está sendo um sucesso, até porque a mulher, mais do que nunca, quer praticidade. Pelo seu nível de posicionamento e empoderamento na sociedade, ela quer um calçado que lhe traga conforto para aguentar a pressão do dia-a-dia, mas sem perder o estilo e a beleza”, arremata.

No total a marca detém 16 lojas na capital paranaense. Nove delas atendem o público tradicional, a Zutti Calçados, localizadas também em espaços de comércio a céu aberto como a Rua Doutor Carlos de Carvalho e XV de Novembro.  É ali que os clientes acham a maior variedade de produtos da marca, com preços acessíveis.

“As clientes das três operações da Zutti, muitas vezes são as mesmas e frequentam cada uma das lojas, dependendo da necessidade e da ocasião. A divisão de público dessas lojas não é estabelecida por classe social, idade, ou qualquer outro fator e sim, pela conveniência e necessidade do momento”, frisa Langner.