Na Olimpíada de Paris de 1924, a jovem americana Gertrude Ederle conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze na natação. Mas o seu sonho ainda não se realizara; ela queria ser a primeira mulher a atravessar a nado o Canal da Mancha. É a partir desse ponto que se inicia a aventura de A Jovem e o Mar, filme disponível no Disney+ e dirigido pelo norueguês Joachim Rønning (indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2013 por A Aventura de Kon-Tiki).
Embora o roteiro de Jeff Nathanson (O Terminal, Prenda-Me se for Capaz) tenha algumas deficiências dramáticas no desenvolvimento dos personagens, a história dessa nadadora tem ritmo e intensidade esportiva. O filme também exibe uma visão feminina e contemporânea onde há humor e muito talento envolvido.
A protagonista é interpretada com carisma por Daisy Ridley, conhecida especialmente por dar vida a Rey Skywalker na mais recente trilogia Star Wars. Também notável no elenco é a contribuição dramática do sempre sensacional Stephen Graham (Snatch – Porcos e Diamantes), que tem um personagem muito breve, mas essencial e divertido no desenvolvimento da trama.
A isso soma-se um design de produção muito ambicioso e detalhado na recriação histórica. Dá para afirmar que A Jovem e o Mar é uma das mais notáveis estreias recentes em plataformas de streaming dirigidas ao grande público.
© 2024 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.
- A Jovem e o Mar
- 2024
- 130 minutos
- Indicado para maiores de 12 anos
- Disponível no Disney+
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião