O ator Tarcísio Meira faleceu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein no Rio de Janeiro, desde o dia 6 de agosto, diagnosticado com Covid-19. Sua esposa a atriz Glória Menezes (de 86 anos) também está com a doença, mas apresentando sintomas leves. Ela segue em tratamento no mesmo hospital.
Tarcísio Magalhães Sobrinho era o verdadeiro nome do artista que adotou o sobrenome de sua mãe, Meira, para sua carreira. Só na televisão, ele atuou em 60 trabalhos, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, a grande parte deles na TV Globo.
Ele começou sua carreira na extinta TV Tupi em 1961 e mudou-se para a Globo em 1967, fazendo sua estreia ali na novela Sangue e Areia, onde contracenou com Glória Menezes, tornando-se logo um dos pares românticos preferidos do público.
Em 1970, gravou Irmãos Coragem, fazendo o papel de João Coragem o mocinho da história. A novela foi um dos maiores sucessos da TV preto e branco brasileira.
Anos depois viveu o personagem Antônio Dias, em Escalada (1975), novela que tem pano de fundo momentos marcantes da história do Brasil, como a construção de Brasília.
Tarcísio Meira encerrou seu contrato com a Globo em 2020, tendo realizado seu último trabalho na emissora em 2018 com Orgulho e Paixão, representando Lorde Willimson.
Além disso teve atuações marcantes em novelas como O rei do gado, A favorita, Saramandaia e Velho Chico.
Tarcísio e Glória estavam casados há quase 60 anos e são pais do também ator Tarcísio Filho.