O ator francês Gérard Depardieu foi acusado de estupro e abuso sexual por uma jovem atriz, segundo a rede de notícias BBC, que cita fontes da justiça, sem especificá-las.
As alegações contra o ator de 69 anos foram feitas formalmente para a polícia na segunda-feira (27) por uma atriz francesa de 22 anos, de acordo com relatos de rádios francesas.
Segundo a imprensa francesa, os eventos ocorreram na casa do ator em Paris no dia 13 de agosto. A mulher deu queixa à polícia de que teria sido abusada duas vezes, enquanto ensaiavam para uma peça.
Depardieu "contesta absolutamente" os fatos alegados, de acordo com o site de notícias Le Parisien. O site traz uma declaração do advogado do ator, Hervé Temime: "Uma queixa foi apresentada em 27 de agosto. No dia seguinte, fui chamado por jornalistas. Eu deploro tal anúncio. Os fatos são um sério prejuízo para Gérard Depardieu, que nega absolutamente ter cometido qualquer ofensa ou comportamento delituoso", afirmou.
Gérard Depardieu é um dos atores mais conhecidos da França, e estrelou em filmes como Astérix e Obélix, Cyrano de Bergerac e Green Card.