Morreu nesta quinta-feira (11) a atriz norte-americana Shelley Duvall, aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo seu parceiro, Dan Gilroy, à revista especializada em cinema The Hollywood Reporter. Ela morreu dormindo, devido a complicações do diabetes.
Afastada das telas desde 2002, Shelley fez uma ponta no terror independente The Forest Hills no ano passado. Mas o grande papel de sua carreira foi o de Wendy Torrance, no longa O Iluminado (1980), Stanley Kubrick.
Apesar de sua participação memorável no filme, que é considerada um clássico do terror, Shelley não tinha boas lembranças do set. "A filmagem foi muito difícil para mim e cheguei a um ponto em que não aguentava mais", declarou em uma entrevista ao site ComingSoon.
Ela também contou que sofreu com ataques de ansiedade causados pela pressão constante do diretor Stanley Kubrick: "Ele tinha uma ideia em sua cabeça do que queria ver em sua câmera e, se você não entendesse bem isso, Stanley ficava frustrado e com raiva”.
Além da participação em O Iluminado, a atriz teve papéis em filmes como Popeye e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.
"Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Muito sofrimento nos últimos tempos, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley”, disse Gilroy sobre o falecimento. Há mais de vinte anos, ela lutava contra problemas não especificados de saúde mental.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião