Morreu nesta quinta-feira (11) a atriz norte-americana Shelley Duvall, aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo seu parceiro, Dan Gilroy, à revista especializada em cinema The Hollywood Reporter. Ela morreu dormindo, devido a complicações do diabetes.
Afastada das telas desde 2002, Shelley fez uma ponta no terror independente The Forest Hills no ano passado. Mas o grande papel de sua carreira foi o de Wendy Torrance, no longa O Iluminado (1980), Stanley Kubrick.
Apesar de sua participação memorável no filme, que é considerada um clássico do terror, Shelley não tinha boas lembranças do set. "A filmagem foi muito difícil para mim e cheguei a um ponto em que não aguentava mais", declarou em uma entrevista ao site ComingSoon.
Ela também contou que sofreu com ataques de ansiedade causados pela pressão constante do diretor Stanley Kubrick: "Ele tinha uma ideia em sua cabeça do que queria ver em sua câmera e, se você não entendesse bem isso, Stanley ficava frustrado e com raiva”.
Além da participação em O Iluminado, a atriz teve papéis em filmes como Popeye e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.
"Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Muito sofrimento nos últimos tempos, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley”, disse Gilroy sobre o falecimento. Há mais de vinte anos, ela lutava contra problemas não especificados de saúde mental.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou