O músico Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, levou um tiro na cabeça por volta das 23h do sábado (2), quando passava com seu carro pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty (RJ). Mingau, além de baixista da banda de rock Ultraje a Rigor, que integra o elenco do talk show The Noite (SBT), é proprietário de uma pousada em Trindade, distrito de Paraty.
Em estado grave, o músico foi atendido no Hospital Municipal Hugo Miranda. Amigos e companheiros de banda começaram a se manifestar pelas redes sociais na madrugada em busca de um helicóptero com UTI que pudesse transportar Mingau para um centro neurológico. Por volta das 13h deste domingo (3), um helicóptero do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro iniciou a transferência do baixista para o Hospital São Luiz, no bairro do Itaim, em São Paulo (SP).
A Polícia Civil prendeu na tarde de hoje um suspeito de ter feito o disparo contra Mingau. Um amigo que estava com o músico no carro teria dito aos policiais que os dois foram até o local comprar drogas. Na delegacia, o amigo teria mudado a versão e dito que eles foram até a Praça do Ovo apenas para fazer um lanche. Antes de se dirigir para o local, Mingau sacou dinheiro em um banco no Centro de Paraty.
Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor, pediu orações e pensamentos positivos para o companheiro de banda via X (Twitter). Mingau integra o grupo desde 1999. Antes, ele teve passagens pelo Ratos de Porão, 365 e Vertigo. O apelido Mingau surgiu porque desde os 14 anos o músico já frequentava a cena punk de São Paulo, na década de 1980. Sempre foi o caçula do movimento. Neste domingo (3), ele completa 56 anos.
Deixe sua opinião