A cantora Marília Mendonça, 26 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (5) em um acidente aéreo. A aeronave de pequeno porte onde ela estava caiu na área de uma cachoeira na zona rural de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Ela havia saído de Goiânia para fazer um show esta noite em Caratinga.
A assessoria de Marília Mendonça confirmou que a cantora e os outro quatro ocupantes da aeronave, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto do avião, perderam a vida na tragédia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o acidente.
Várias pessoas lamentaram a tragédia nas redes sociais. “Me recuso a acreditar, me recuso”, escreveu o jogador de futebol Neymar. O presidente Jair Bolsonaro também publicou uma mensagem. “Neste momento de profunda dor e tristeza, peço a Deus que console o coração de seus fãs e, em especial, de seus amigos e familiares, bem como das demais vítimas do acidente. Que a dor da saudade dê lugar à certeza de que a morte não é o fim. E que Deus conforte a todos”, diz um trecho.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que “Marília Mendonça é um fenômeno e será eterna”. “O Brasil está em luto. Que Deus possa dar conforto aos familiares de Marília e das outras vítimas do acidente”, acrescentou.
A atriz Fabíula Nascimento chamou a cantora de “rainha absoluta”. “Peço aos deuses que coloquem a família nos seus braços e deem forças para passar por essa tristeza. Que as cinco pessoas que partiram estejam na luz”, afirmou.
Marília Mendonça deixa um filho de dois anos. Nascida em Cristianópolis (GO), ela lançou quatro álbuns solo e três em parceria com a dupla Maiara & Maraisa. Em 2019, seu disco “Em Todos os Cantos” ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja.