A cantora Vanusa morreu aos 73 em uma casa de repouso em Santos (SP).| Foto: Reprodução/Facebook
Ouça este conteúdo

A cantora Vanusa morreu na madrugada deste domingo (8), aos 73 anos, em uma casa de repouso em Santos (SP) onde morava há mais de dois anos, segundo o site UOL. A causa foi uma insuficiência respiratória.

CARREGANDO :)

Vanusa sofria há alguns anos de um tipo de demência e, recentemente, ficou internada por 32 dias por conta de uma pneumonia. Em 2017, cancelou sua agenda de shows para iniciar o tratamento de um transtorno psíquico em uma clínica de São José dos Campos (SP).

“Ontem (ela) teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada”, informou sua família por meio de um comunicado.

Publicidade

A cantora iniciou sua carreira aos 16 anos, como vocalista da banda Golden Lions. Na década de 1960, participou do programa Jovem Guarda, da TV Record. Na década seguinte, gravou sucessos como “Manhãs de Setembro” e uma versão da música “Paralelas”, de Belchior.