Ouça este conteúdo
Mesmo que ainda estejamos no comecinho do ano, o universo das séries já promete grandes lançamentos para o decorrer de 2025. Diversas novas temporadas aguardadas por fãs e trabalhos inéditos foram anunciados por serviços de streamings como Netflix, Max e Paramount+, com a promessa de 12 meses com histórias envolventes e conceitos criativos para entreter a audiência.
De terror nostálgico a comédia satírica, passando por ficção científica e suspense, há opções para todos os gostos. São projetos recheados com artistas renomados (na frente e atrás das câmeras), o que gera natural expectativa no mundo do entretenimento. Confira abaixo cinco das séries mais promissoras deste ano.
Ruptura – janeiro
Dirigida por Ben Stiller (sim, ele mesmo), a primeira temporada de Ruptura, lançada em 2022, foi uma grande surpresa da ficção científica. Com uma premissa digna de um bom episódio de Black Mirror, a série acompanha funcionários de uma empresa que inventou um procedimento médico para separar suas memórias pessoais daquelas criadas no ambiente de trabalho. Ou seja, quando estão no escritório, eles não se lembram de suas famílias ou do lugar onde que moram. Acontece que os trabalhadores estão insatisfeitos e acreditam que há algo tenebroso por trás desse controle da companhia. A nova temporada, que estreia no próximo dia 17 no Apple TV+, já possui 100% de aprovação na plataforma de crítica Rotten Tomatoes.
Dia Zero – fevereiro
Após fazer uma ponta na argentina O Faz Nada, em outubro de 2023, Robert De Niro parece ter tomado gosto pelo formato de séries e vai protagonizar pela primeira vez uma obra do tipo. Produzida pela Netflix, a minissérie Dia Zero colocará o ator veterano como um ex-presidente dos Estados Unidos que é chamado para ajudar a nação quando ela sofre um “ataque cibernético letal”. Pouco além disso se sabe sobre esse suspense, mas os seis episódios da produção chegam à plataforma no dia 20 de fevereiro, ensejando uma maratona no caso da premissa realmente valer a pena.
O Estúdio – março
Outra grande aposta do Apple TV+ para o ano é essa comédia estrelada por Seth Rogen, famoso por bons besteiróis como A Entrevista, É o Fim e Superbad – É Hoje. No seriado, ele viverá Matt Remick o chefão do estúdio de cinema fictício Continental. Os episódios vão abordar a luta dele para manter a produtora viva, enquanto a indústria bate a cabeça na produção de filmes blockbusters. A produção deve entregar uma boa sátira do atual momento do cinema, trazendo participações de astros do calibre de Martin Scorsese, Charlize Theron, Ron Howard e Steve Buscemi interpretando eles próprios.
Alien: Earth – segundo semestre
Para os fãs mais antigos de ficção científica, uma das principais apostas será essa série que se passará antes dos eventos retratados no longa-metragem de 1979. Criada por Noah Hawley, showrunner de Fargo e Legião, Alien: Earth acompanhará um grupo de soldados e uma jovem que cruzam caminho com uma misteriosa nave que caiu do espaço. Claro, é de se esperar que o xenomorfo seja a ameaça que eles terão de enfrentar ao longo dos episódios que devem aparecer pelo Disney+ entre junho e setembro.
It – Bem-vindos a Derry – sem previsão
Embora não tenha uma previsão exata para a estreia, o streaming Max já confirmou que lançará neste ano uma produção que funciona como uma “prequela” para It – A Coisa. Apesar do filme de 1990 (relido em 2017) ser baseado no livro homônimo do mestre do terror Stephen King, a nova obra não contará com a participação dele. O roteiro deve abordar a história de origem do palhaço Pennywise, que novamente será vivido por Bill Skarsgård, atualmente nas telas de cinema como o Conde Orlok da nova versão de Nosferatu. A volta do ator é um grande trunfo, afinal ele se destacou com seu olhar assustador nos dois filmes mais recentes da franquia.