A tão aguardada cinebiografia Reagan, estrelada por Dennis Quaid como o 40º presidente americano, está prevista para chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 30 de agosto. A data de lançamento foi revelada pela recém-lançada ShowBiz Direct. A distribuidora americana comprou os direitos do filme sobre Ronald Reagan, que será o primeiro representado pela empresa, conforme nota dada pelo portal de notícias do mundo do entretenimento Deadline.
A notícia veio duas semanas depois que o diretor de Reagan, Sean McNamara (Soul Surfer - Coragem de Viver, Fé nas Alturas), disse à National Review que o filme estreia em agosto ou setembro. No Brasil, ainda não é possível cravar quando e como será o lançamento. O primeiro longa-metragem sobre o ex-presidente republicano e ex-ator está nas etapas finais de pós-produção.
As filmagens começaram em setembro de 2020. A obra chegará às telonas após vários atrasos causados pela pandemia de Covid-19 e outros fatores. "Retratar Ronald Reagan foi um desafio enorme", disse Quaid ao Deadline. "Este é um filme importante, um dos meus papéis mais interessantes e estou realmente animado para trabalhar com a equipe da ShowBiz para lançar o filme nos cinemas neste verão americano."
Dennis Quaid está incrível
A ShowBiz Direct foi lançada no último mês de novembro e é liderada pelo veterano das exibições Kevin Mitchell, pelo ex-presidente de distribuição da Lionsgate, Richie Fay, e pelo antigo co-presidente de distribuição da Open Road, Scott Kennedy, conforme reportado em Deadline. "Eu fiquei de olho neste filme por um tempo. Dennis Quaid faz um trabalho incrível retratando Reagan", explicou Mitchell. "A história de Reagan interessa a muita gente, e estamos felizes por termos chegado a um acordo com Mark Joseph e sua equipe."
O drama, como o título sugere, segue o presidente Reagan (Quaid) navegando pela vida desde os anos de sua infância até sua época como líder do mundo livre, período contado a partir da perspectiva do agente fictício da KGB, Viktor Novikov (Jon Voight). Outros atores do elenco incluem Penelope Ann Miller como a esposa Nancy Reagan, David Henrie como o adolescente Reagan, Nick Searcy como o então Secretário do Tesouro James Baker, C. Thomas Howell como o então Secretário de Defesa Caspar Weinberger e Lesley-Anne Down como Margaret Thatcher.
Escrito por Howard Klausner, o roteiro é baseado no livro de 2006 de Paul Kengor, The Crusader: Ronald Reagan and the Fall of Communism. Kengor leciona ciência política na faculdade cristã Grove City College. Um teaser do filme já foi divulgado no CPAC 2024, maior encontro de conservadores do mundo, em fevereiro. E o trailer oficial deve ser lançado nos próximos dias, de acordo com o diretor McNamara.
© 2024 National Review. Publicado com permissão. Original em inglês.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Quebra de sigilo de relatório da PF coloca Bolsonaro à beira do abismo; acompanhe o Sem Rodeios
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE