A Playboy não vai mais circular nas bancas brasileiras.
A revista, que era impressa trimestralmente, passará a ter apenas uma edição anual, vendida pela internet.
Tabata Pitol, diretora de redação da Playboy, disse à reportagem que a publicação passará a priorizar a produção de conteúdos digitais para seu site e para redes sociais.
A revista anual, destinada a colecionadores, será impressa sob demanda e trará o melhor publicado na internet durante o ano e conteúdos exclusivos, diz Pitol.
A última Playboy foi publicada em 29 de dezembro e teve circulação de 15 mil exemplares. Trazia na capa uma reportagem especial sobre as coelhinhas da Playboy e outra homenageando Hugh Hefner, idealizador da revista, morto em setembro.
"O mercado de revistas impressas atravessa uma crise sem precedentes ao redor do mundo e necessita de uma readequação ao mundo digital junto aos leitores e anunciantes", afirmou em nota Marcos de Abreu, presidente da Playboy no Brasil.
A Playboy foi publicada pela editora Abril de 1975 até o fim de 2015.
Em novembro daquele ano, a editora decidiu deixar de publicar a revista, além de outros títulos. Um dos principais motivos para a escolha foi o gasto com pagamento de royalties à Playboy Enterprises, que publica a versão americana da revista e detém os direitos sobre a marca.
Recordes
Impulsionada por ensaios de personalidades da televisão, a revista teve suas edições de maior sucesso nos anos 1990. Foi vendido 1,247 milhão de exemplares em sua edição de maior sucesso, que trouxe Joana Prado, a Feiticeira, em capa de 1999.
Em agosto de 2015, a revista viu as vendas caírem 31,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A ciruculação foi de 79 mil exemplares.
A Playboy foi relançada pela PBB em abril de 2016, trazendo a atriz Luana Piovani na capa.
Ao assumir a publicação, a PBB prometeu que valorizaria a mulher nas imagens publicadas e em suas atitudes em relação a elas.
A editora também decidiu que não pagaria cachê para as fotografadas, sob o argumento de que a nudez não deve ser comprada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião