O filme "Deserto Particular", a aposta brasileira para o Oscar 2022 de melhor filme internacional, ficou de fora das indicações à premiação. Já o brasileiro "Seiva Bruta" continua na disputa para a categoria curta-metragem com atores. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira (21) as listas dos filmes pré-indicados em dez categorias.
"Deserto Particular", dirigido por Aly Muritiba, havia sido selecionado em outubro pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de melhor filme internacional, mas não apareceu na lista dos 15 filmes que avançam para a próxima fase de votações. Entre eles, estão o japonês "Doraibu mai kâ", o iraniano "Um Herói" e o italiano "A Mão de Deus".
O curta "Seiva Bruta" passou para a próxima fase ao lado de outros filmes, como "Ala Kachuu – Take and Run", "Censor of Dreams", "Les Grandes Claques", "Under the Heavens" e "You're Dead Helen".
A próxima rodada de votação pelos membros da Academia será feita entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro. A lista completa de indicados à premiação será anunciada em 8 de fevereiro. A cerimônia do Oscar 2022 está prevista para acontecer em 27 de março.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas