Harrison Ford estreou a quinta parte de Indiana Jones no Festival de Cinema de Cannes há alguns meses. O filme, assim como seu antecessor, não deu certo nas bilheterias, mas foi um dos grandes sucessos da plataforma Disney+, em 2023. Heróis Lendários: Indiana Jones e Harrison Ford, documentário sobre a carreira do ator também disponível no Disney+, é muito mais do que apenas uma película para impulsionar a última aventura do Dr. Jones. Ele é mais uma prova de que o cinema americano sabe cuidar de si mesmo.
O diretor francês Laurent Bouzereau é um dos grandes documentaristas da indústria de Hollywood, com mais de 300 títulos dedicados a cineastas como Alfred Hitchcock, Roman Polanski e Steven Spielberg, além de estrelas como Natalie Wood. No retrato do octogenário Harrison Ford, ele se concentra em suas interpretações de Indiana Jones, mas sem deixar de mostrar sua versatilidade em outros títulos emblemáticos, como Blade Runner, Uma Secretária de Futuro e A Testemunha.
O documentário também mostra a personalidade de um ator que, após anos de reprovação em diversos estudos acadêmicos e primeiros empregos na televisão, aprendeu o ofício de carpinteiro, com o qual sustentou sua família por um tempo. Então, graças ao apoio do jovem diretor George Lucas, alcançou o estrelato com Loucuras de Verão e, principalmente, como o icônico Han Solo da saga Guerra nas Estrelas (Star Wars). Mas aqueles primeiros anos na marcenaria foram importantes e o ajudaram a estabelecer uma forma meticulosa de trabalhar, e uma personalidade tão tímida e sarcástica quanto criativa e insinuante.
© 2024 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas