Morreu no final da noite de sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, o fundador e ex-baterista da banda O Rappa, Marcelo Yuka. Ele estava internado desde o início do ano no Hospital Quinta D´Or, na capital carioca, por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e também apresentava um quadro de infecção generalizada.
Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, conhecido como Marcelo Yuka, foi um dos fundadores e um dos principais compositores d’O Rappa. Entre os sucessos que contaram com a participação de Yuka estão “Minha alma (a paz que eu não quero)” e “Me deixa”. Em 2000, baleado com nove tiros em um assalto, o músico ficou paraplégico.
LEIA TAMBÉM: Netflix é processada em US$ 25 milhões por Black Mirror: Bandersnatch
Mesmo assim, ele não interrompeu a carreira. Pouco depois, em 2001, Yuka deixou O Rappa. Mais tarde, fundou uma nova banda, a F.U.R.T.O (Frente Urbana de Trabalhos Organizados) e, em 2017, lançou um álbum solo, chamado “Canções para depois do ódio”.
Filiado ao PSol, Yuka concorreu em 2012 a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Marcelo Freixo. Eles não foram eleitos.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião