A atriz e ex-lutadora de MMA Gina Carano, intérprete da personagem Cara Dune na série The Mandalorian, teve sua demissão anunciada pela Lucasfilm nesta quinta-feira (11), por conta de publicações consideradas ofensivas. O comunicado divulgado pelo estúdio afirma que "suas postagens nas redes diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis”.
Apoiadora do ex-presidente Donald Trump, Carano compartilhou no Instagram uma postagem comparando ser republicano com ser judeu na Alemanha nazista. “Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?”, dizia a postagem, já apagada.
Esta não foi a primeira vez que a lutadora causou polêmica com seus posicionamentos. Em novembro, Carano zombou do uso de máscaras em meio à pandemia e endossou a ideia de que ocorreram fraudes eleitorais durante a eleição presidencial de 2020. Há relatos de que o próprio Jon Favreau, diretor de The Mandalorian, teria evitado sua demissão no passado. A publicação sobre os judeus foi a gota d'água.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Deixe sua opinião