Não tem ideia do que assistir neste Natal com a criançada? O streaming Lumine lançou um curta-metragem de animação que pode ser uma boa opção para manter a turma no sofá durante o feriado. Com 11 minutos de duração, O Natal da Família Mingau acompanha um guaxinim que vai ao Polo Norte com a missão de salvar o Natal para seus filhotes. E quem dubla o Papai Noel nessa aventura é o ator Juliano Cazarré, convertido ao catolicismo desde 2019.
Esse trabalho foi marcante para ele, pois é o primeiro feito ao lado de seus próprios filhos, Vicente e Inácio, de 14 e 11 anos, respectivamente. Os garotos vivem as crianças da família Mingau.
"Eles ficaram muito atentos aos meus pedidos e às minhas dicas. E eu vi que eles se divertiram, mas também encararam como um trabalho. É uma experiência que vai ficar para sempre gravada na minha memória e no meu coração", destaca Cazarré em nota à imprensa.
Celebração com valor
Segundo o fundador da Lumine, Matheus Bazzo, “O Natal da Família Mingau é um convite para as famílias se reunirem em torno de uma história cheia de significado, imaginação e afeto. E, sobretudo, lembrar que o Natal celebra o nascimento do menino Jesus”.
Cazarré também destaca o Natal como uma época especial. "Nós somos muito unidos e vivemos muito a fé católica. A história representa o que a gente tenta passar, eu e a Letícia [esposa do ator], nas nossas redes sociais: tentamos fazer com que as pessoas queiram estar em família e participem da vida dos filhos", diz o ator.
A participação dele e sua família reforçam uma parceria com a Lumine, iniciada em março deste ano, quando Cazarré dirigiu e apresentou o seriado Brasil de todos os santos. O lançamento da animação também serve para encorpar o catálogo infantil do streaming com mais conteúdo autoral.
- O Natal da Família Guaxinim
- 2024
- 11 minutos
- Classificação indicativa livre
- Disponível na Lumine
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura