Maria Fernanda, filha da poetisa Cecília Meireles, morreu neste sábado (30), aos 96 anos. A carioca era uma das últimas remanescentes da primeira geração de atrizes modernas do Brasil e dedicou mais da metade de sua vida ao trabalho na TV. Ela estava internada desde terça-feira (26) na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para tratamento de uma pneumonia bacteriana, mas não resistiu. Viúva, deixou um único filho: Luiz Heitor Fernando Meireles Gallão.
Maria Fernanda Meirelles Correia Dias nasceu no Rio de Janeiro em 25 em outubro de 1925, iniciou sua carreira artística aos 23 anos e ficou conhecida pelos trabalhados que realizou em novelas históricas como “Gabriela” (1975) e “Pai Herói” (1979), da Globo. Ela também participou de mais de 20 produções do cinema e ganhou grande repercussão no teatro em peças como "Hamlet", ganhando diversos prêmios.
Reconhecida por sua voz marcante, a atriz alcançou sua consagração em 1959 ao interpretar a neurótica Blanche DuBois, em “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams. Sua personagem foi considerada uma das maiores do teatro universal e a peça ficou em cartaz por quase dez anos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião