A cantora Sinéad O'Connor, famosa por dar voz ao hit Nothing Compares 2 U, morreu aos 56 anos. A informação é do jornal Irish Times, que não divulgou a causa da morte.
Ela lutava contra a depressão há alguns anos e perdeu seu filho, Shane, de 17 anos, em janeiro de 2022. O rapaz fugiu de uma clínica de reabilitação e se matou. Depois da tragédia, a cantora decidiu dar uma pausa na carreira, que já vinha num ritmo lento desde a década passada.
Nascida em Dublin, na Irlanda, Sinéad lançou em 1987 seu primeiro disco, The Lion and the Cobra. O álbum foi um grande sucesso, mas a fama internacional só veio para valer três anos depois, com a balada Nothing Compares 2 U, uma composição de Prince (1958-2016), cujo videoclipe projetou sua imagem com a cabeça raspada para o mundo. Sua última música de destaque foi 1000 Mirrors, lançada há 20 anos em parceria com o grupo Asian Dub Foundation.
Polêmica com o Papa
Em uma apresentação no lendário programa americano Saturday Night Live, a cantora rasgou uma fotografia do Papa João Paulo II. Segundo a própria, a atitude foi a forma que encontrou para protestar contra abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica.
Após receber duras críticas, Sinéad chegou a reforçar que não gostaria que as pessoas pensassem que ela não acreditava em Deus. Na época, a cantora era católica, mas se converteu ao islamismo em 2018, mudando seu nome de batismo para Shuhada' Davitt.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura