Morreu nesta sexta-feira (8), o mangaká Akira Toriyama, criador da franquia Dragon Ball, que desde 1984 apareceu como mangá, animação, jogos e outras formas de mídia. O cartunista japonês foi vítima de um hematoma subdural agudo, um tipo de sangramento cerebral.
"Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte neste mundo. Esperamos que o mundo único criado por Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo", afirma o comunicado publicado na página oficial de seu estúdio.
Dragon Ball é uma das franquias mais bem-sucedidas no universo dos mangás, vendendo cerca de 260 milhões de cópias ao redor do globo, de acordo com a editora Shueisha, a maior do Japão. Sua história acompanha as aventuras do guerreiro Goku, que busca esferas mágicas que, quando reunidas, atraem um dragão capaz de realizar desejos.
Para comemorar os 40 anos da origem do mangá, Toriyama estava envolvido na criação da nova série Dragon Ball DAIMA, que acompanhará Goku, Vegeta e outros personagens sendo transformados em crianças. O lançamento está previsto para outubro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano