O ator, humorista e dublador Orlando Drummond morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, informou o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Drummond morreu em sua casa no Rio de Janeiro, em Vila Isabel, de falência múltipla dos órgãos. O ator esteve internado em maio para tratar de uma infecção urinária, quando chegou a ficar em uma unidade semi-intensiva. Ele recebeu alta em junho.
Muito conhecido por seu personagem "Seu Peru", da "Escolinha do Professor Raimundo", Drummond também marcou o público ao emprestar a voz a personagens como Scooby Doo, Popeye, Alf (em Alf, o ETeimoso), Vingador (de Caverna do Dragão), Gargamel (dos Smurfs) e muitos outros.
Sua dublagem do Scooby Doo o colocou no livro dos recordes, como o intérprete que dublou por mais tempo um personagem em todo o mundo - foram mais 35 anos dublando o personagem de animação.
Em 2019, quando o ator completou 100 anos, recebeu uma homenagem dos humoristas da nova fase da "Escolinha do Professor Raimundo" em um episódio especial com a sua participação.
O ator deixa dois filhos, cinco netos (dos quais três também são dubladores) e três bisnetos.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara