Ouça este conteúdo
Morreu nesta segunda-feira (13), o baixista José Henrique Campos Pereira, conhecido como Canisso. O músico foi um dos membros fundadores da banda Raimundos, criada em Brasília, no ano de 1987.
Ao lado do grupo, um dos mais populares da década de 90, Canisso gravou oito discos. Estima-se que cerca de cinco milhões de cópias dos álbuns tenham sido vendidas no Brasil desde o primeiro lançamento. Seu contrabaixo ganhou destaque em sucessos como Eu Quero Ver o Oco e Me Lambe.
Fora o trabalho com o grupo brasiliense, o músico também participou da banda Rodox, projeto criado pelo vocalista Rodolfo Abrantes, após sua saída do Raimundos, em 2001.
“Um cara legal, um baixista de rock, de uma banda que fez sua história. Que triste!”, publicou Luiz Thunderbird, músico e ex-VJ da MTV, em seu Twitter.
A última apresentação de Canisso aconteceu neste final de semana, em Santa Catarina, ao lado da banda Sigma. Em uma participação especial, tocou sucessos dos Raimundos como Reggae do Manero e I Saw You Saying (That You Say That You Saw).
O comunicado da morte de Canisso foi feito no perfil pessoal do artista no Facebook, logo após uma mensagem informando que o músico de 57 anos havia sofrido uma queda. A causa do acidente ainda não foi confirmada.