O cantor Erasmo Carlos, de 81 anos, estava internado no Rio de Janeiro| Foto: Reprodução YouTube
Ouça este conteúdo

Morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos, O Tremendão. Um dos pioneiros do rock brasileiro e parceiro de longa data de Roberto Carlos, ele havia sido internado às pressas na segunda-feira (21) pela manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, chegando a ser intubado. A causa da morte não foi divulgada.

CARREGANDO :)

O artista chegou a ser alvo de uma notícia falsa sobre sua morte no dia da eleição. "Estou muito vivo", brincou na ocasião, postando uma foto em pé, perto da janela do hospital onde estava internado. Depois de duas semanas realizando exames e tratando uma síndrome edemigênica, ele recebeu alta no início de novembro.

Foram mais de 50 anos de carreira e mais de 500 canções, incluindo sucessos como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”. Junto com Roberto Carlos e Wanderléa, o Tremendão marcou uma geração da música brasileira com a Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 1960 e 1970.

Publicidade

Entre seus últimos trabalhos está um streaming como protagonista no longa-metragem “Modo Avião”, juntamente com Larissa Manoela. Em fevereiro do ano passado, Erasmo lançou o álbum “O futuro pertence à... Jovem Guarda”, com oito canções da época.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]