Morreu nesta sexta-feira (30), aos 89 anos, o ator Alan Arkin. A informação foi confirmada por sua família à revista People, embora a causa da morte não tenha sido revelada. "Nosso pai era uma força da natureza, excepcionalmente talentoso, tanto como artista quanto como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô, ele era adorado e sua falta será profundamente sentida”, declararam os filhos em nota conjunta.
Na ativa desde 1963, Arkin se consagrou mundialmente em 2006, quando interpretou o personagem Edwin Hoover, o avô da família disfuncional de Pequena Miss Sunshine. A participação, mesmo que curta, lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no ano seguinte.
Mais recentemente, o ator também foi destaque, ao lado de Michael Douglas, na série O Método Kominsky, disponível na Netflix. No papel de Norman Newlander, ele debatia no seriado as alegrias e tristezas de envelhecer.
A filmografia de Alan Arkin inclui outros hits do cinema, como Argo, Marley & Eu, o remake de Agente 86 e Amigos Inseparáveis.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Haddad diz que fechou pacote de corte de gastos em “reunião definitiva” com Lula
Deixe sua opinião